Mutrib lança CD no Museu da Casa Brasileira

Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe no dia 24 de fevereiro, domingo às 11h, o grupo musical Mutrib para o show de lançamento do álbum Primeiras Viagens. O evento, aberto ao público e com entrada gratuita, tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura por meio do Programa de Ação Cultural 2012 (ProAc).

Durante o show, o público será convidado a embarcar em uma viagem musical por culturas de abrangência territorial vasta, uma experiência de interação com os sons que vão do Magreb (região dos países árabes ao norte da África, que engloba o Egito, a Tunísia e o Marrocos) atravessando a Turquia, a Palestina, a Síria e Israel, até chegar à Península Balcânica, no leste europeu, que compreende a Albânia, a Grécia, a Macedônia, a Romênia e a Bulgária.

Estarão no palco do MCB músicos que percorreram diversos países para desenvolver pesquisas sonoras em torno das culturas locais. São eles: Gabriel Levy (Acordeom); Mário Aphonso III (Sax Alto, Tenor, Flauta, Ney, Nay, Kaval); Beto Angerosa (Derbak, Bendir, Caixa e efeitos); Éder “O” Rocha (Davul); Valéria Zeidan (Daff, Frame-Drums, Bendir, Castanholas Marroquinas); e Deivid Peleje (Tuba). O show contará com a participação especial de Luciano Kathib (Cajon); Ian Nain (Saz, Alaúde); Francis Mehmet (Bodhran, Frame-Drums); Fernando Mumu (Trombone); e Daniel Nascimento (Trompete).

Sobre o Mutrib

Nascido do interesse comum de instrumentistas do cenário musical paulistano em ritmos folclóricos do Mediterrâneo Oriental e dos Balcãs, o grupo Mutrib reúne em suas apresentações instrumentos representativos do folclore das diferentes regiões do mundo percorridas pelos seus integrantes, como a flauta, a tuba e outros instrumentos de sopro, além do acordeom e das percussões típicas. Essa convergência multicultural sonora traduz o nome do grupo, Mutrib, que em turco significa “energia que emana do encontro de músicos”.

SERVIÇO
Mutrib
Data: 24 de fevereiro, domingo às 11h
Museu da Casa Brasileira
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 – São Paulo – SP
Gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *