Sesc Piracicaba | Cineclube exibe Maradona de Emir Kusturica nesta terça (19)

O Sesc Piracicaba – SP exibe documentário de diretor sérvio sobre a carreira do craque argentino, conhecido pelo talento e pelas polêmicas, na terça, 19/02, às 20h, com entrada gratuita. A produção mostra a busca de Emir Kusturica por Maradona e a luta para ganhar até mesmo a confiança de Diego. A película passeia pela intimidade do craque com um olhar declarado de fã do cineasta.

O jogador argentino sempre inspirou a paixão e o ódio, seja pelo futebol vistoso seja pelas atitudes extra-campo. O filme pouco trata de futebol propriamente dito, e procura explorar assuntos periféricos que transforaram Maradona em um mito.

Lá estão registradas, sobretudo, cenas dos apoios políticos a personalidades igualmente polêmicas como Fidel Castro e Evo Moralez, a Igreja Maradoniana, imagens da infância do craque, da família, a relação com as drogas e a devoção de torcedores de Napoli e Boca.

sesc-piracicaba-cineclube-maradona-emir-kusturica-official-poster-banner-promo-18fevereiro2013

O documentário de Emir Kusturica foi produzido em 2007, e apresentado pela primeira vez no dia 20 de maio de 2008 durante o 61º Festival de Cinema de Cannes. A trilha sonora contou com a participação do músico franco-espanhol Manu Chao, cuja canção La Vida Tombola seguiu fortemente associada a figura de Maradona e ao filme.

Cineclube segue na próxima semana com o filme Isto é Pelé, de 1974, dirigido pela dupla Eduardo Escorel e Luís Carlos Barreto.

SERVIÇO

Evento: Maradona de Kusturica
Data: 19/02/2013 – terça-feira | Horário: 20h
Local: Cineclube – Sesc Piracicaba/SP
Endereço: R. Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba, 13400-480
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.
Ingressos: Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência – Grátis
Informações para o público: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *