Museu da Casa Brasileira realiza Uma Tarde no Museu

Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza o programa educativo Uma Tarde no Museu no dia 23 de fevereiro, sábado às 14h30, com entrada gratuita (é necessário realizar inscrição prévia/vagas limitadas). Em oficinas voltadas às famílias e ao público em geral, “Uma Tarde no Museu” tem como objetivo propor uma experiência prazerosa e de aprendizado no MCB, com o acompanhamento de seu Núcleo Educativo.

No dia 23, a proposta será o jogo “Casas do Brasil”, que estimula o olhar mais apurado sobre os objetos da casa e desafia os participantes a montarem diferentes moradias brasileiras. Inspirado no jogo “Tabu”, a oficina de fevereiro traz tipos de residências que já estiveram expostas no projeto do MCB “Casas do Brasil”, como moradias do interior do Brasil e da área urbana, casa Xinguana e a barraca cigana), mostrando ao público qual a relação entre as habitações e suas configurações internas.

O objetivo do jogo é montar o interior da casa. Para isso, cada participante precisa descrever um objeto que pode estar presente nela. Porém, existem restrições nesta descrição, como conceitos que não podem ser falados – os denominados “tabu” – e número de definição para cada objeto. O primeiro jogador que montar sua casa ganha a brincadeira.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3032.3727 e pelo e-mail agendamento@mcb.org.br. A oficina é indicada para crianças maiores de 7 anos, sendo necessário comparecer ao local no dia com antecedência de 15 minutos.

SERVIÇO
Uma Tarde no Museu
Data: 23 de Fevereiro às 14h30
Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
Vagas: 25 (sem limite de idade)
Inscrições: 11 3032 2499/3032 3727

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *