Polara se reúne para apresentação gratuita no Paço das Artes

O Paço das Artes, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, promove um dia de atividades que completam a programação da exposição Um Paço aoseualance, individual do artista Carlos Dias, em 23 de fevereiro. Na data, acontece o primeiro dia de oficinas da exposição, além de uma apresentação do grupo Polara, que tem Carlos como vocalista.

Influente na cena indie/hardcore, o Polara, grupo que também conta com Rafael Crespo (voz e guitarra), Marinho (guitarra), Seixlack (bateria) e Satoshi (baixo), se reúne para show único no Paço das Artes, tocando músicas de todas as épocas, como parte da programação da exposição Um Paço aoseualcance. Esta é a primeira apresentação do grupo desde 2007.

Aberta para visitação gratuita até o dia 24 de março na instituição, a mostra apresenta obras inéditas de Carlos, além de instalações e vídeos.  Para mostrar toda a dimensão da sua obra, a exposição procura apontar para o processo criativo do artista, que se baseia em uma pesquisa voltada para os imaginários gráficos e musicais, além de seu intenso processo de colaboração com outros artistas, suas experiências de interatividade com o público e suas incursões por diversos suportes e mídias.

Serão dois dias dedicados às oficinas que completam a programação da mostra: 23 de fevereiro e 23 de março, das 13h às 18h. As atividades são gratuitas e abertas ao público – não é necessário fazer inscrição para participar. A apresentação do Polara começa às 20h30, também com entrada franca.

Conheça a programação de oficinas:

COMO FAZER UMA BANDA
Com Quique Brown e Velhote
Ministrada por Quique Brown e Velhote, sócios da Escola de Música Jardim Elétrico (Bragança Paulista, SP) e membros da banda Leptospirose, a oficina Como fazer uma banda tem como objetivo estimular os jovens a montar um grupo de música dentro dos princípios do do it yourself (faça você mesmo). Durante a oficina, cada aluno terá acesso a um dos instrumentos disponíveis e apresentará uma música composta por eles. Não há necessidade de saber tocar os instrumentos para se inscrever.

COMO GRAVAR UMA MÚSICA
Com Fernando Sanches
Fernando Sanches explica como o processo de gravação pode ser acessível e divertido para qualquer pessoa. Sanches mostra na prática a possibilidade de realizar essa atividade em qualquer ambiente e com equipamentos de custo moderado, dando mais uma alternativa para o músico, profissional ou não, exercitar sua criatividade.

VIAJE MUSICAL
Com Lucas Cabu
O artista e curador Lucas Cabu apresenta sua experiência na produção da exposição Viaje musical. Através desse relato, Lucas cria um link para explicar o processo criação de uma exposição totalmente do it yourself. A mostra apresenta artistas do Brasil e Argentina que têm em comum a relação com música independente, onde encontram espaço e motivação para tocar, ir a shows, fazer tours, criar, desenhar e viajar. Os resultados são novas músicas, vídeos, fotos, bandas, desenhos, cartazes, colagens, fanzines, histórias e contato com novas pessoas.

SERVIÇO
UM PAÇO AOSEUALCANCE: OFICINAS
Data: Dia 23 de fevereiro, sábado, das 13h às 18h
Grátis – não é necessário fazer inscrição

SHOW: POLARA
Data: Dia 23 de fevereiro, sábado, às 20h30
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *