Concerto com pianista Sonia Rubinsky e maestrina Ligia Amadio abre séries de assinatura do Theatro São Pedro

As séries de assinatura do Theatro São Pedro têm em seu primeiro concerto de 2013 duas das mais destacadas artistas brasileiras do nosso tempo, a pianista Sonia Rubinsky e a regente Ligia Amadio. Elas interpretam obras de mestres como Mozart, Schumann e Beethoven com a Orquestra do Theatro São Pedro, corpo artístico do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura.

Paulista radicada em Paris, a pianista Sonia Rubinsky estreou diante de uma plateia aos 5 anos, tocou com orquestra pela primeira vez aos 12 e aos 16 se apresentou para o pianista Arthur Rubinstein. Ganhou o prêmio William Petschek da Juilliard School e o Primeiro Prêmio da International Artists em Nova York e, em 2009, recebeu o GRAMMY Latino® por um disco dedicado a Villa-Lobos.

Com uma intensa carreira internacional, a regente Ligia Amadio foi diretora artística da Orquestra Sinfônica Nacional, da Orquestra Sinfônica da Universidade Nacional de Cuyo, na Argentina, da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, da Orquestra Sinfônica da USP e atualmente ocupa o mesmo posto na Orquestra Filarmônica de Mendoza, na Argentina.

No repertório das apresentações dos dias 16 e 17 em São Paulo está a abertura da ópera Le Nozze di Figaro (As Bodas de Fígaro) KV. 492 de Wolfgang A. Mozart, o Concerto em Lá menor op. 54 de Robert Schumann, com a pianista Sonia Rubinsky, e a famosa Sinfonia n. 3 em Mi bemol maior, op. 55 – Eroica, de Ludwig van Beethoven.

Os concertos abrem as séries de assinatura do Theatro São Pedro, que têm pacotes de ingressos para todas as óperas e concertos da Temporada 2013 do Theatro, com descontos em relação aos ingressos avulsos, prioridade na escolha dos assentos e a comodidade de receber antecipadamente os ingressos em casa. As séries de assinaturas estarão à venda de 11 de fevereiro a 15 de março e mais informações podem ser obtidas no site www.theatrosaopedro.org.br. Ingressos avulsos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pela Ingresso Rápido.

O Instituto Pensarte é a Organização Social da Cultura gestora do Theatro São Pedro.

SERVIÇO
Pianista Sonia Rubinsky e Maestrina Ligia Amadio e participação da Orquestra do Theatro São Pedro
Data: 16 de fevereiro, 20h30
17 de fevereiro, 17h
Theatro São Pedro
Endereço: Rua Albuquerque Lins, 207 – São Paulo – Metrô Marechal Deodoro
Telefone: 11 3667.0499
Ingressos: R$ 30,00 (desconto de 50% para professores, estudantes e pessoas com mais de 60 anos).
Bilheteria: terça a domingo, das 10 às 18 horas. Em dia de evento noturno, até o início do espetáculo.
Ingresso rápido: T 11 4003.1212 / www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 636 lugares
www.theatrosaopedro.org.br

Programação

WOLFGANG A. MOZART
Abertura da ópera Le Nozze di Figaro, KV. 492
ROBERT SCHUMANN
Concerto em Lá menor, op.54
LUDWIG VAN BEETHOVEN
Sinfonia n. 3 em Mi bemol maior, op. 55 – Eroica

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *