Espetáculo mostra a grandeza por trás de pequenos atos no Sesc Piracicaba

Cia. Polichinelo apresenta Pequenos Gestos, uma fábula que propõe mostrar o valor de ações cotidianas e colaborativas, no domingo, 17/10, às 15h, no Ginásio.

Um velho e seu amigo burro caminham buscando velharias pela estrada. Entre uma coisa e outra, o ancião ensina ao burro que todos somos responsáveis pelo mundo em que vivemos, e para ilustrar o que diz, o sábio senhor conta a história de uma floresta e dos animais que a habitavam.

Todos os meses, os animais se reuniam para debater sobre o lugar onde viviam. Claro que não faltavam elogios, alguns comentários intempestivos ou opiniões menos relevantes. Ao contrário do que pregavam, porém, os animais se sentiam muito “ocupados” para resolver os problemas dos quais comentavam.

Um passarinho, ignorado pelos animais por ser comum e tão calado, observa toda a conversa, entendendo que saber ouvir também tem seu valor. Num dia de muita seca, a floresta é atacada pelas chamas de um fogo incontrolável e todos fogem.

Menos o passarinho que, munido de grande coragem, resolve apagar o fogo gota a gota. E assim, pouco a pouco não só faz a sua parte como também nos ensina que cada um de nós precisa fazer a sua parte no mundo e que pequenos gestos, podem fazer a grande diferença!

Pequenos Gestos tem texto de Márcio Pontes e é baseado na obra de Lucilia Junqueira do Amaral.

SERVIÇO
Construção e Manipulação de Bonecos
Com a Cia Polichinelo
Data: 17, domingo, das 11h às 13h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba
Local: Sala de Expressão Corporal II
Livre para todos os públicos
Grátis
Inscrição no local com 30 minutos de antecedência. Crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *