Carnaval tem programação especial no Museu Índia Vanuíre

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 2 fevereiro, 2013 19:09

Carnaval tem programação especial no Museu Índia Vanuíre

Para festejar o Carnaval 2013, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), preparou uma programação especial gratuita à comunidade tupãense. De 6 a 28 de fevereiro, o projeto “Museu Folia” reúne mostra fotográfica e apresentações teatrais e musicais gratuitas.

Entre as atrações está a mostra temporária “Carnaval de Tupã”. Com a proposta de recordar os antigos carnavais da cidade, a exposição traz uma série de fotografias, em mídia digital, do acervo do museu sobre o evento que, com o passar dos anos, tornou-se um dos mais tradicionais da região oeste paulista.

A programação carnavalesca reunirá ainda apresentações musicais e teatrais na Rua Guaianases, na quinta-feira (6/2)a partir das 20h. Entre os destaques estão os números da Orquestra Municipal de Tupã e do grupo de teatro Fênix.

“O ‘Museu Folia’ pretende relembrar a história carnavalesca de Tupã e o período em que a cidade recebia foliões dos mais diferentes municípios, que vinham para assistir uma das melhores festas do interior”, explica a gerente do museu, Tamimi Borsatto.

A cidade se destacou em 1956, quando 18 carros alegóricos foram às ruas para um dos maiores desfiles de Carnaval do interior paulista. A folia contou, inclusive, com a participação de outros municípios

O Museu Índia Vanuíre está localizado à Rua Coroados, nº 521. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333.

SERVIÇO
“Museu Folia”
Data: de 6 a 28/2/2013
Local: Museu H.P. Índia Vanuíre
Endereço: Rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 2 fevereiro, 2013 19:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!