O REINO GELADO | Conheça os personagens da animação que chega aos cinemas dia 22/2

A animação russa O Reino Gelado (The Snow Queen) – produzida em parceria pelos estúdios da Wizart Animation e a Inlay Film – teve revelado pela distribuidora nacional detalhes sobre os personagens principais, confira abaixo.

O longa-metragem de animação é inspirado no famoso conto de fadas do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (A Pequena Sereia, O Patinho Feio) – entre seus produtores estão o renomado cineasta Timur Bekmambetov (de “O Procurado”, com Angelina Jolie).

The Snow Queen-Official Poster Banner CHARS-01Fevereiro2013

GERDA – Divertida, cheia de energia e força de vontade, é completamente apaixonada pelos amigos e pelo irmão, que é a única família que tem. Vive tentando defender seu ponto de vista diante dos mais velhos. Depois que perdeu os pais e o reino acabou inteiramente congelado pela Rainha da Neve, foi criada no orfanato.

KAI – Jovem garoto que vive ao lado da irmã Gerda no orfanato, depois do desaparecimento de seus pais. Artista talentoso, teve as pinturas queimadas pelo diretor do diretor da instituição e ficou muito triste – a ponto de aceitar a oferta do misterioso troll, que lhe prometeu um lugar especial para desenvolver sua arte. No entanto, tudo não passava de uma armadilha da Rainha da Neve.

ORM, O TROLL – Servo da Rainha da Neve, é muito leal em todas as suas terríveis missões, mas no fundo morre de medo dela. Nascido para ser um vilão, bem lá no fundo de seu coração sabe que não precisaria ser assim. É ele quem vai levar Gerda até a Rainha da Neve. No começo da jornada, é claro, Orm não gosta da garota, mas depois começa a se afeiçoar a ela e a considerá-la sua amiga, em especial porque ela é a primeira em anos a chamá-lo devidamente pelo seu nome real.

A RAINHA DA NEVE – A verdadeira representação do mal, uma mulher muito cruel, mas também muito poderosa. Seu grande sonho sempre foi cobrir o mundo inteiro com gelo e neve, para endurecer os corações dos homens e apagar suas emoções. Odeia especialmente artistas como músicos e pintores, porque todos eles conseguem mostrar, em suas obras, o quanto ela é verdadeiramente horrenda.

LUTA – Uma doninha branca que é a melhor amiga de Gerda. Embora seja bastante amorosa, o próprio nome já indica que o bichinho é um lutador sem igual, que faz de tudo para defender a sua dona.

A FLORISTA – Uma mulher bastante ambiciosa, gosta de dinheiro mais do que qualquer outra coisa em sua vida. Está disposta a montar Gerda presa em sua estufa para sempre, já que a garota também bastante habilidade com flores e consegue fazê-las crescerem e ficarem cheirosas por muito mais tempo.

O REI – Um tanto maluco, o monarca tem sérios problemas de relacionamento com seus filhos, um príncipe e uma princesa bastante mimados. Com o apoio do conselho real, acabou dividindo o reino em dois, uma parte para si mesmo e outra parte a ser governada por seus dois filhos.

A CAPITÃ PIRATA – Quando o reino acaba coberto pela neve e pelo gelo, os mares ficam congelados e os piratas começam a saquear as pessoas nas estradas. Afinal, como navegar por cima de água totalmente transformada em gelo? Uma bela mulher que, no entanto, age como uma líder impiedosa junto à sua tripulação. A única pessoa com a qual é minimamente adorável é sua filha.

A FILHA DA CAPITÃ PIRATA – Uma garota que cresceu entre os piratas, então acabou se tornando um tanto durona. Quer ser tão poderosa quanto sua mãe, tentando parecer mais velha do que é a qualquer custo. Embora tenha, inicialmente, suas desavenças com Gerda, acaba reconhecendo a coragem da menina e sua dedicação aos amigos.

 

Desejando criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobriu o planeta com gelo e ordenou a destruição de todas as artes. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos estaria no mestre-vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem não apenas a aparência, mas também as almas das pessoas. Então, o vento polar sequestra Vegard e sua esposa Una, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha acabam capturando também Kai, acreditando que o garoto é o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, agora uma garota muito corajosa, não vai deixar isso barato. Embarcando em uma jornada pelo reino, ela vai encarar todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.

No elenco da animação russa estão os dubladores Cindy Robinson, Doug Erholtz, Kirk Thornton, Wendy Lee entre outros.

“Queríamos um filme com personagens fortes e uma história intrigante, que despertasse as mais diversas emoções no nosso público”, conta Yuri Moskvin, também produtor. “Adaptamos a história de Andersen com algumas modificações para atingir em cheio os gostos do espectador dos dias de hoje: uma nova trama adicional, novos personagens e um estilo diferente”, completa.

O filme AO Reino Gelado foi escrito e também dirigido pelo cineasta Maxim Sveshnikov e com co-direção de Vlad Barbe. A produção da animação fica a cargo de Sergey Rapoport, Alexander Ligay e Yuriy Moskvin – já a produção executiva fica por conta de Vladimir Nikolaev.

Com trilha sonora assinada por Mark Willott – a animação tem sua estreia agendada para chegar ao Brasil em 22 de Fevereiro de 2013 com distribuição exclusiva da PlayArte nos formatos 2D e 3D.

kinopoisk.ru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *