O Cine Livraria Cultura e a Paramount oferecem uma maratona de tirar o fôlego durante a madrugada de 08/02

O mestre do suspense Alfred Hitchcock é o protagonista do Noitão Hitchcock. A partir da meia noite do dia 08 de fevereiro, o Cine Livraria Cultura exibirá três clássicos de um dos mais inventivos, influentes e populares diretores da história do cinema: Os pássaros, Psicose e Um corpo que cai.

Para não perder o Noitão Hitchcock, é preciso retirar senha – uma por pessoa –, a partir das 23h, na bilheteria do cinema, que dá direito a assistir aos três filmes. Durante o intervalo das sessões, haverá sorteio de brindes. Todas as exibições serão em versão de alta-definição totalmente restaurada, frame a frame, e remasterizada digitalmente.

Noitão Hitchcock-Cine Livraria Cultura-Paramount-Alfred Hitchcock The Masterpiece Collection (POST)

E para comemorar o centenário do estúdio de cinema Universal Pictures, foram reunidos no box Alfred Hitchcock The Masterpiece Collection, em Blu-ray, os 14 filmes que mais marcaram a carreira de Hitchcock, produzidos entre 1942 a 1976, momento que o estúdio Universal teve grande influência no trabalho do Diretor. São eles: “Psicose”, “Um corpo que cai”, “Os pássaros”, “Janela indiscreta”, “Festim diabólico”, “O homem que sabia demais”, “Cortina rasgada”, “Frenesi”, “Marnie – Confissões de uma ladra”, “Topázio”, “Sabotador”, “O terceiro tiro”, “A sombra de uma dúvida” e “Trama macabra”.

Todas as apresentações são gratuitas. As atividades estão sujeitas à lotação do espaço, 300 lugares. A programação completa pode ser conferida na página de eventos da Livraria Cultura.

Alfred Hitchcock Os pássaros (1963)-Official Poster Banner PROMO (POST)

PROGRAMAÇÃO NOITÃO HITCHCOCK

Os pássaros (1963)

Tipo: longa metragem / Colorido
Horário: 00h
Classificação etária: 12 anos
Duração: 129 minutos

Quando a bela loira Melanie Daniel chega a ‘Bodega Bay’ perseguindo o solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor), ela é inexplicavelmente atacada por uma gaivota. Inesperadamente, milhares de pássaros aparecem na cidade, alimentando-se de crianças e residentes numa terrível série de ataques. Logo Mitch e Melanie estão lutando por suas vidas contra uma força mortal que não pode ser explicada e tão pouco detida.

Psicose (1960)

Tipo: longa metragem / P&B
Horário: 2h10
Classificação etária: 14 anos
Duração: 109 minutos

Psicose começa com a secretária Marion dando um desfalque de 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha. É uma tarde quente de sexta-feira e ela pede licença ao patrão para sair mais cedo, e leva consigo o pacote contendo o dinheiro, certa de que seu crime somente seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas. Cansada, vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da autoestrada. Lá, é recepcionada por um simpático mas estranho e tímido rapaz, Norman Bates, que é totalmente dominado pela mãe. Após um bate-papo e um rápido sanduíche, acontece o inesperado.

Um corpo que cai (1958)

Tipo: Longa metragem / colorido
Horário: 4h
Classificação etária: 12 anos
Duração: 128 minutos

Em São Francisco, James Stewart interpreta um detetive com medo de altura contratado para seguir a esposa de um amigo (Novak) com tendências suicidas. Após resgatá-la de uma queda na baía, ele se torna obcecado pela bela e atormentada mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *