SP ESTAMPA 2013 | 3ª edição do evento reúne, em diversos espaços da cidade, exposições, oficinas, encontros e muito mais!

Em sua 3ª edição, o SP ESTAMPA já se tornou um marco da cidade de São Paulo. Composto por uma vasta programação, o evento que acontece simultaneamente à SP Arte agrega diversas atividades durante todo o mês de abril e é organizado pela Galeria GRAVURA BRASILEIRA.

SP ESTAMPA reúne galerias, ateliês, escolas, instituições e artistas plásticos que trabalham com diversas técnicas gráficas como gravuras, monotipias, impressões, lambe-lambes, múltiplos, livros de artista e fanzines.

SP ESTAMPA pretende criar um circuito de espaços que trabalham com a gravura, mostrar aos visitantes a excepcional qualidade da gráfica nacional e internacional e ampliar o público interessado em artes visuais.

Para a abertura oficial, a galeria GRAVURA BRASILEIRA, inaugura a exposição “Coletiva SP ESTAMPA” com projetos de artistas selecionados a partir de um edital aberto que convocou os interessados a apresentarem um projeto de exposição para os diversos espaços da galeria. Foram selecionados cerca de 30 projetos de artistas de todo o país.

Em conjunto com a “Coletiva SP ESTAMPA” será inaugurada a “Livraria SP ESTAMPA“ com livros de artista e álbuns de gravura.

A 1ª edição, em maio de 2011, contou com a participação de 38 espaços de todo o Brasil com exposições, cursos, palestras, workshops, instalações e publicações para um público aproximado de 10.000 pessoas. Em 2012 o evento teve a participação de 60 espaços na cidade de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal, Piracicaba, Santos e Campinas e um público de mais de 30.000 pessoas.

SERVIÇO
Abertura oficial SP ESTAMPA 2013
Data: 04 de Abril | Quinta-feira
Galeria Gravura Brasileira
Endereço: 
Rua Dr. Franco da Rocha, 61, Perdizes
Abertura: 04 de abril, quinta-feira, das 18h às 22h
Visitação: de 05 a 30 de abril de 2013.
seg a sex- das 10h às 18h | sáb- das 11h às 13h
Grátis
Telefone: 11 3624 9193 | 11 3624 0301
www.gravurabrasileira.com
www.spestampa.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *