Exposição marca o Dia da Visibilidade Trans

A Secretaria de Estado da Cultura e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio de suas Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias e Coordenação Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual, inauguram no dia 30 de janeiro a exposição “O T da Questão”, no Museu da Diversidade.

A mostra homenageia o movimento de travestis e transexuais e faz menção à campanha “Travesti e respeito: já está na hora dos dois serem vistos juntos. Em casa. Na boate. No trabalho. Na vida”, realizada pelo Ministério da Saúde em 2004. Promovida com o objetivo de incentivar a inclusão social e engajar as pessoas na luta pelo respeito a este segmento social, a campanha marcou o dia 29 de janeiro – que desde então é reconhecido nacionalmente como o Dia da Visibilidade Trans.

As obras mostram, das mais variadas formas, retratos do cotidiano de pessoas trans. A exposição contará com 40 fotos, todas assinadas por Eduardo Moraes e sob curadoria de Franco Reinaudo.

“O T da Questão” permanecerá em cartaz até o dia 28 de fevereiro, no Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual, localizado na Estação República do Metrô/SP. O espaço, inaugurado em junho de 2012, foi criado por decreto do Governador Geral Alckmin e visa resgatar a história do movimento LGBT, além de ser uma referência para cidadãos e artistas, que propiciam maior visibilidade para a diversidade sexual por meio de suas obras.

Sobre o artista

Formado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Eduardo Moraes é fotógrafo e jornalista. Trabalhou como colunista e colaborador em revistas como G Magazine, Sex Symbol, Bonekas e Super T, além de contribuir em sites como a G Online e World G News. Hoje, Eduardo trabalha no site Abalo e realiza há 10 anos projetos voltados para o segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Ele também cobriu a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo ao longo de mais de uma década e meia.

SERVIÇO
O T da Questão
Data: 30 de janeiro a 28 de fevereiro de 2013
Horário de funcionamento: Terça a domingo das 10h às 20h
Local: Museu da diversidade
Endereço: Estação República do Metrô – SP
Fotos: Eduardo Moraes
Curadoria: Franco Reinaudo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *