Estreias da Semana (01/02/2013)

O destaque para as estreias desse fim de semana (01/02/2013) fica para  a superprodução dos estúdios da Universal Pictures – adaptação de musical da Broadway Os Miseráveis que foi indicado a 8 categorias ao Oscar® – dirigido pelo cineasta Tom Hooper. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

ESTREIAS DA SEMANA

os-miseraveis-poster-nacionalOs Miseráveis (Les Miserables)
Distribuidora: Paramount Pictures
Gênero: Drama, Musical
Direção: Tom Hooper
Elenco.: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Amanda Seyfried, Samantha Barks, Eddie Redmayne, Aaron Tveit, , Daniel Huttlestone, Cavin Cornwall.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-4.0

 

Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-lado-bom-da-vida-poster-nacionalO Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Comédia dramática
Direção: David O. Russell
Elenco.: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Julia Stiles, Jacki Weaver, John Ortiz, Chris Tucker, Shea Whigham , Dash Mihok , Dolores Solitano, Anupam Kher.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-3.5

 

Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano muda por completo quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas. É ela quem consegue fazer com que Pat mais uma vez se reconecte com a vida.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

caca-aos-gangsteres-poster-nacionalCaça aos Gângsteres (The Gangster Squad)
Distribuidora: Warner Bros.
Gênero: Ação , Suspense , Drama
Direção: Ruben Fleischer
Elenco.: Sean Penn, Josh Brolin, Ryan Gosling, Emma Stone, Robert Patrick, Anthony Mackie, Giovanni Ribisi e Holt McCallany.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-1.5

 

Los Angeles, 1949. O mafioso implacável, nascido no Brooklyn, Mickey Cohen (Sean Penn) comanda o show nessa cidade, recebendo os ganhos desonestos das drogas, armas, prostituição e, se tudo ocorrer conforme ele deseja, de todas as apostas feitas a oeste de Chicago. E ele faz tudo isso com a proteção não só dos seus capangas, mas também dos policiais e políticos que estão sob seu controle. Isso é o suficiente para intimidar até mesmo o tira mais corajoso e esperto… a não ser que ele faça parte da pequena equipe secreta de policiais forasteiros do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), liderada pelos Sargentos John O’Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que se unem para tentar acabar com Cohen. “Caça aos Gângsteres” é uma reconstituição completa dos eventos envolvendo os esforços do LAPD para livrar a cidade do comando de um dos chefões da máfia mais perigosos de todos os tempos.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

inatividade-paranormal-poster-nacionalInatividade Paranormal (A Haunted House)
Distribuidora: Playarte Pictures
Gênero: Comédia
Direção: Michael Tiddes
Elenco.: Marlon Wayans, Nick Swardson, David Koechner , Alanna Ubach, Dave Sheridan, Essence Atkins, Cedric the Entertainer, Jamie Noel.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-2.0

 

O jovem casal Malcolm (Marlon Wayans) e Kisha (Essence Atkins) acabou de se mudar para a sua casa dos sonhos. Enquanto eles se instalam, rapidamente percebem que não estão sozinhos. Mas não é a casa que está assombrada, e sim a namorada de Malcolm, que é possuída por um demônio. Malcolm contrata todos, de padres a caçadores de fantasmas modernos para livrá-la deste intruso indesejável, determinado a não deixar o espírito maligno estragar seu relacionamento … ou, mais importante, a vida sexual dele.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

jorge-mautner-o-filho-do-holocausto-poster-nacionalJorge Mautner – O Filho do Holocausto
Distribuidora: H2O Filmes
Gênero: Documentário
Direção: Pedro Bial, Heitor D’Alincourt
Elenco.: Amora Mautner, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jorge Mautner, José Roberto Aguilar, Maria Elisabeth Ildiko De Fiore, Maria Helena Guimarães, Nelson Jacobina, Ottaviano De Fiore, Ruth Mautner e Susanne Bial.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-2.5

 

O filme reúne imagens raras que remontam a vida rica e cheia de reviravoltas de Jorge Mautner. Filho de um judeu austríaco com uma católica iugoslava, Mautner quase nasceu no barco que trouxe sua família da Europa Oriental, ocupada pelo governo nazista no início da década de 1940, para o Rio de Janeiro. Aos oito anos, devido à separação de seus pais, ele se muda para São Paulo, onde escreveu, com apenas 15 anos, seu primeiro e premiado livro, Deus da Chuva e da Morte. Da prisão por comportamento subversivo em São Paulo até o exílio em Londres, onde conheceu figuras como Caetano Veloso e Gilberto Gil, toda a vida do compositor é detalhada por trechos da obra e declarações de quem esteve presente em momentos fundamentais de sua história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *