OSSJC inicia apresentações de 2013

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos começa as apresentações de 2013 nessa quarta-feira (30) no Teatro Municipal de São José dos Campos, às 20h, com um programa que traz a Suite Tcheca, de Antonin Dvorak, o Concertino para Viola Caipira, de Neymar Dias, e a Sinfonia Nº 40 de Mozart.

“São obras de épocas e culturas diferentes que têm em comum o desejo de integrar a cultura popular à sonoridade da música orquestral. Esperamos lotar o teatro e deleitar o público mostrando que para a música boa não existem fronteiras e limites”, disse o maestro Marcello Stasi sobre a apresentação.

A entrada é gratuita, mas é necessária a retirada do ingresso que estará disponível a partir de sábado (26/01) na portaria do Parque Vicentina Aranha, no dia da apresentação até às 18h no Parque e das 19h às 20h no local do evento.

Os projetos para as apresentações de 2013 estão sendo amadurecidos, mas o maestro conta um pouco sobre o que o público pode esperar. “Queremos que haja uma alternância entre apresentações em espaços abertos, que buscam ampliar o público e levam a orquestra para quem ainda não a conhece, com as apresentações no teatro que é o local ideal para apreciar a riqueza da música em toda a sua grandeza. Além disso, como resultado de uma parceria com a Secretaria de Educação, realizaremos regularmente apresentações didáticas para os alunos e professores da rede municipal de ensino”, conta.

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos é viabilizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tendo a AJFAC (Associação Joseense para Fomento da Arte e da Cultura) como entidade executora.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica de São José dos Campos
Data: quarta-feira (30)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de São José dos Campos
Endereço: R. Rubião Júnior, 84 – Terceiro Piso – Centro
Estacionamento do Shopping Centro – Tarifa Única (R$ 5)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *