Star Wars Episode VII | J.J Abrams vai dirigir primeiro filme da nova trilogia

J.J. Abrams
JJ. Abrams
Agora é oficial – o produtor e cineasta J.J Abrams (Super 8) vai realmente dirigir o esperado sétimo episódio da clássica saga criada por George Lucas – “Star Wars”. As informações são do site The Wrap que trouxe a notícia em primeira mão. Com o anúncio Abrams se torna o primeiro cineasta a comandar filmes da saga “Star Trek” e “Star Wars”.

Depois de muitos rumores e alguns nomes relacionados ao projeto – ficará sob a responsabilidade de Abrams assumir a franquia poucos meses após o anúncio oficial da venda da LucasFilm para gigante Disney. A transação realizada no fim do ano passado (2012), foi concretizada pelo valor de US$ 4 bilhões de dólares – e na mesma data da venda foi confirmado também que seriam feitos três episódios da saga “Star Wars” para os próximos anos.

Outros nomes estavam sendo cotados para realizar o primeiro filme da nova trilogia, o último candidato ventilado pela imprensa mundial havia sido o do cineasta Ben Affleck – que recentemente teve seu novo longa Argo indicado ao Oscar 2013 de melhor filme.

Recentemente a Disney havia confirmado a contratação do roteirista Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine – Toy Story 3 e o inédito sci-fi Oblivion) para estar escrevendo a primeira versão da história – que ainda sabe-se muito pouco.

Após a confirmação de seu realizador – e com o roteiro finalizado – o projeto deve começar o processo de pré-produção e também o começo da seleção de elenco. Atualmente o cineasta trabalha na divulgação do segundo filme da franquia “Star Trek” o longa Além da Escuridão – Star Trek – que tem sua estreia agendada para junho nos Estados Unidos.

Já a estreia do primeiro filme da nova trilogia Star Wars está previsto para 2015 – com distribuição claro agora da Walt Disney Pictures. Os próximos episódios da franquia estão planejados para lançamento com dois ou três anos de diferença.

Star Wars-Episode VII-Official Poster Banner PROMO BANNER-24Janeiro2013-02 (POST)

Star Wars-Episode VII-Official Poster Banner PROMO BANNER-24Janeiro2013 (POST)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *