O REINO GELADO | Animação inspirada em conto de Hans Christian Andersen ganha trailer dublado

A PlayArte acaba de disponibilizar online exclusivamente via UOL – o primeiro trailer promocional para a animação russa O Reino Gelado (The Snow Queen) – produzida em parceria pelos estúdios da Wizart Animation e a Inlay Film.

O longa-metragem de animação é inspirado no famoso conto de fadas do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (A Pequena Sereia, O Patinho Feio) – entre seus produtores estão o renomado cineasta Timur Bekmambetov (de “O Procurado”, com Angelina Jolie).

“Queríamos um filme com personagens fortes e uma história intrigante, que despertasse as mais diversas emoções no nosso público”, conta Yuri Moskvin, também produtor. “Adaptamos a história de Andersen com algumas modificações para atingir em cheio os gostos do espectador dos dias de hoje: uma nova trama adicional, novos personagens e um estilo diferente”, completa.

 

Desejando criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobriu o planeta com gelo e ordenou a destruição de todas as artes. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos estaria no mestre-vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem não apenas a aparência, mas também as almas das pessoas. Então, o vento polar sequestra Vegard e sua esposa Una, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha acabam capturando também Kai, acreditando que o garoto é o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, agora uma garota muito corajosa, não vai deixar isso barato. Embarcando em uma jornada pelo reino, ela vai encarar todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.

No elenco da animação russa estão os dubladores Cindy Robinson, Doug Erholtz, Kirk Thornton, Wendy Lee entre outros.

O filme AO Reino Gelado foi escrito e também dirigido pelo cineasta Maxim Sveshnikov e com co-direção de Vlad Barbe. A produção da animação fica a cargo de Sergey Rapoport, Alexander Ligay e Yuriy Moskvin – já a produção executiva fica por conta de Vladimir Nikolaev.

Com trilha sonora assinada por Mark Willott – a animação tem sua estreia agendada para chegar ao Brasil em 22 de Fevereiro de 2013 com distribuição exclusiva da PlayArte nos formatos 2D e 3D.

kinopoisk.ru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *