Exposição sobre Giuseppe Ungaretti e Haroldo de Campos segue em cartaz em Socorro

Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, a Casa das Rosas e a Prefeitura de Socorro, realiza até dia 22 de fevereiro (sexta-feira) a exposição “De uma Estrela a Outra – Encontros Literários Itália-Brasil”. A mostra está em cartaz na Biblioteca Municipal e reúne a história e a produção literária de dois grandes escritores, Giuseppe Ungaretti (1888-1970) e Haroldo de Campos (1929-2003).

A primeira parte da montagem apresenta Ungaretti, que esteve no Brasil de 1937 a 1942, período que lecionou na Universidade de São Paulo (USP) e conseguiu aprofundar seus estudos sobre a memória, além de entender profundamente o sentido do Barroco. Já a segunda, dedica-se às transcrições de Haroldo de Campos dos Cantos do Paraíso da Divina Comédia de Dante Alighieri.

Com entrada gratuita, a itinerância pode ser vista de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 19h. A Biblioteca Municipal Professora Esther de Camargo Toledo Teixeira está localizada à Rua Campos Salles, nº 177, no Centro. Mais informações estão disponíveis no site www.sisemsp.org.br.

SERVIÇO
Exposição “De uma Estrela a Outra – Encontros Literários Itália-Brasil” em Socorro
Período: até 22/2/2013
Local: Biblioteca Municipal Professora Esther de Camargo Toledo Teixeira
Endereço: Rua Campos Salles, nº 177, Centro – Socorro/SP
Horário: de segunda a sexta- feira, das 8h30 às 19h
Informações: (19) 3895-4829
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *