O espetáculo A minha primeira vez em cartaz no Teatro Folha

Sob a direção de Isser Korik, A Minha Primeira Vez estreou no dia 4 de janeiro (sexta-feira), no Teatro Folha. Jovens atores – Emiliano d’Avila, Luana Martau, Ronny Kriwat (Avenida Brasil, Rede Globo, 2012), Gabriella Vergani, Ian Soffredini e Tammy Di Calafiori mergulham em depoimentos reais e picantes de internautas sobre a primeira experiência sexual, num caleidoscópio de emoções, para todas as idades.

Encenada na América, Europa e Ásia, a peça de Ken Davenport é montada pela primeira vez no país. Em 2007, o produtor americano comprou os direitos da página myfirsttime.com, com 40 mil depoimentos na época, e transformou seu conteúdo em um espetáculo de sucesso.

O experiente Isser Korik fez a tradução e a adaptação da peça, usando depoimentos do texto original e outros de brasileiros, que foram colhidos do site (www.aminhaprimeiravez.com.br), criado no começo de 2012 pela produtora Conteúdo Teatral, responsável pela realização da montagem.

O site brasileiro recebeu mais de mil depoimentos de internautas, até agora. A encenação, que tem um site como fio condutor, utiliza recursos de vídeo mapping para reproduzir diferentes cenários virtuais no fundo do palco. Concebido por Osvaldo Gonçalves, a cenografia “física” brinca com a criatividade do espectador: módulos brancos viram moita, cama, carro.

Antes de cada apresentação, será entregue para o espectador um questionário sobre a sua iniciação sexual (idade, local, se foi planejado). Nos bastidores, as informações serão tabuladas. As estatísticas mais interessantes sobre os espectadores presentes na plateia serão reveladas ao longo do espetáculo.

As lembranças e narrativas do público ganham forma no palco, com personagens de gerações e universos culturais diversos, que certamente fará o público se identificar com as situações encenadas.

SERVIÇO
A minha primeira vez
Temporada: até 30 de junho de 2013
Horários: sexta, 21h30; sábado, 20h e 22h; e domingo, 20h
Ingressos*: R$40,00 (setor 2) e R$50,00 (setor 1)
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *