Janeiro tem Ioiô e Xadrez na Biblioteca de São Paulo

Biblioteca de São Paulo, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, preparou uma programação especial para o mês de janeiro. Em todos os sábados e domingos do mês vão acontecer oficinas de ioiô e xadrez que contam com a participação de experts no assunto.

A Associação Brasileira de Ioiô realiza oficinas com o jogador Anselmo Gomes, que além de ensinar e desenvolver as habilidades do ioiô com rolamento, apresenta a diferença entre modelos existentes e conta um pouco da história dessa prática. Além disso, após as oficinas ocorrerão apresentações profissionais com música, nos mesmos moldes das competições oficiais da Associação.

O Ioiô proporciona o desenvolvimento da criatividade, das habilidades psicomotoras e capacidades cognitivas, da autoestima, entre outros.

A oficina acontece todos os domingos de janeiro (13, 20 e 27), das 14h às 16h.

Aos sábados, é a vez de Ariane Moreira Correa com a oficina de xadrez. Ariane foi campeã dos jogos regionais de 2007 a  2011 e dos Jogos Abertos do Interior  em 2010 e 2011 e já foi diretora da Modalidade de Xadrez na Universidade Federal do ABC.  A oficina é voltada para principiantes e deficientes visuais e acontece aos sábados (12, 19 e 26 de janeiro), das 11h às 13h.

As atividades são gratuitas e não é necessária inscrição prévia. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

SERVIÇO
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 Santana.
Acesso pelo metrô Carandiru
Funciona de terça a sexta das 9h às 21h.
Sábados, domingos e feriados das 9h às 19h.
Todas as atividades da BSP são gratuitas.
www.bsp.org.br | (11) 2089-0800

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *