MIS comemora o aniversário da cidade com atividades gratuitas na 3ª edição do Conexão Cultural São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, promove, em comemoração ao aniversário de São Paulo, o Conexão Cultural São Paulo. Com atividades culturais gratuitas (exposições, arte urbana ao vivo, música e, ainda, gastronomia), o evento acontece das 13h às 22h do dia 25 de janeiro, sexta-feira.

São Paulo é uma das principais capitais mundiais de arte urbana, e diariamente nos conectamos às mais variadas formas de manifestações – desde artes visuais, passando por músicos que se apresentam nas caçadas e nos metrôs, intervenções artísticas no cenário urbano, até chegarmos à gastronomia de rua que se espalha pela metrópole. O Conexão Cultural São Paulo chega ao MIS, novamente, para juntar todas as formas artísticas que se expressam nas ruas de São Paulo.

Mais uma vez, o evento tem como marca a interação com o público, como acontece na Exposição Remixando com Eduardo Kobra, com murais selecionados pelo artista Eduardo Kobra, que fica exposta até 9 de fevereiro. Outro destaque é a instalação Memória Revelada, que convida o público a compartilhar suas lembranças – neste caso, fotos e filmes Super 8 – e construir um grande acervo de memórias coletivas e pessoais em um mural. Quem gosta de fotografias não pode perder, ainda, o concurso e a exposição Expressões Urbanas de São Paulo, que irá selecionar imagens feitas com a câmera Lomo para exposição no espaço Nicho.

Para completar a programação do Conexão Cultural São Paulo, não poderia faltar a parte gastronômica, sempre com renomados chefs preparando pratos que traduzem a diversidade paulistana. Nesta edição, o público conta com barracas de cachorros-quentes com salsichas artesanais de Dudu Borger e Paulo Yoller, além de tacos e tostadas da Lourdes Hernandez e ceviches e arepas do restaurante Suri.

Programação completa do Conexão Cultural São Paulo

Memória Revelada – minha história em uma imagem
13h às 22h | Espaço Expositivo Térreo

Uma parede na entrada do espaço expositivo térreo será transformada em um grande mural de memórias. As pessoas são convidadas a trazer uma fotografia, e o mural irá se formando à medida que as pessoas fixarem as fotos trazidas na parede indicada. Além de comporem o mural de memórias, o autor ou proprietário da imagem pode interagir com a sua contribuição visual, fixando na fotografia trazida post its com comentários, legendas ou mensagens. O interior do espaço expositivo térreo será reservado a exibições de filmes neste formato trazidos pelo público, que pode compartilhar suas lembranças gravadas para exibição durante o evento. 

Expressões Urbanas da Cidade de São Paulo
13h às 22h | Nicho (térreo)

O MIS, em parceria com a Lomography, realiza a exposição fotográfica Expressões Urbanas de São Paulo. A ideia é selecionar uma série de Lomografias que serão exibidas em uma exposição dentro do evento. A Lomografia é uma forma de expressão fotográfica experimental e criativa. Através da constante pesquisa e desenvolvimento de novas opções de câmeras fotográficas e acessórios, a Lomography promove a fotografia analógica como um meio de interagir, interpretar e capturar a vida. A exposição fica em cartaz até o dia 17 de fevereiro.

Para participar da competição que dará origem à exposição, basta acessar o site da Lomography (www.lomography.com.br), fazer seu cadastro e enviar sua foto.  

Remixando com Eduardo Kobra
crie um lambe-lambe a partir de algumas obras do artista

Artistas de todo o país estão sendo convidados, através de uma chamada criativa na página do Conexão Cultural, na rede ItsNoon (http://itsnoon.net/conexaocultural), a remixar 3 murais do grafiteiro Eduardo Kobra. O artista vai selecionar 20 criações para expor no MIS, entre os dias 25 de janeiro e 9 de fevereiro, em pôsteres lambe-lambe.

O Bardo e o Banjo
15h30 às 19h30 | área externa

Alinhar música tradicional a apresentações ao vivo, sem microfones, sem equipamentos eletrônicos e em praticamente qualquer lugar: essa é a ideia de O Bardo e o Banjo, o trio que se apresenta no MIS. 

Arte ao Vivo
13h às 19h | área interna  

O público poderá assistir à criação de uma painel pelo artista Cadu Mendonça, que une seu traço pessoal à linguagem do graffiti.

Intervenção Curativos Urbanos
13h às 22h | área interna

O que você faria com um curativo para a cidade?  Um grupo de seis pessoas insatisfeitas com os rumos das metrópoles brasileiras resolveu se mobilizar e criar o projeto Curativos Urbanos, uma espécie de cura, por meio de esparadrapos gigantes, para as calçadas da cidade.

SERVIÇO
Conexão Cultural São Paulo
Data:
25.01.2013
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Programação

13h às 22h | Exposição | Memória Revelada– minha história em uma imagem
13h às 22h | Exposição | Expressões Urbanas da Cidade de São Paulo
13h às 22h | Exposição | Remixando com Eduardo Kobra
13h às 19h | Arte urbana ao vivo | Cadu Mendonça
13h às 22h | Intervenções urbanas | Curativos Urbanos
13h às 22h | Gastronomia
15h30 às 19h30 | O Bardo e o Banjo

Ingresso gratuito
Classificação: livre

Festival de clipes e bandas | Shows e Ceremônia de Premiação
Dia 25/01: 

  • 19h – show Blubell e show de abertura de banda finalista

Dia 26/01:

  • 17h30 – show Inocentes e show de abertura de banda finalista
  • 19h30 – cerimônia de premiação dos melhores clipes
  • 21h00 – show Karina Buhr e show de abertura de banda finalista

Local: Auditório MIS
Capacidade: 173 lugares
Ingresso: R$ 6 (inteira), R$ 3 (meia). À venda na Recepção MIS uma hora antes de cada show.
Classificação: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *