42 | Drama biográfico estrelado por Chadwick Boseman e Harrison Ford ganha um novo trailer completo

O novo projeto do cineasta Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) – o drama esportivo baseado em fatos reais 42 – acaba de ter revelado pela Warner Bros. Pictures e a Legendary Pictures o seu segundo trailer completo disponibilizado exclusivamente via Itunes Movies!.

O longa é uma cinebiografia de Jackie Robinson (Chadwick Boseman), o primeiro jogador de baseball negro a ser aceito na liga principal deste esporte nos Estados Unidos.

42 – Official Trailer #2– Assista em HD.

A trama do filme acompanha Jackie Robinson, um jogador de baseball que fez história ao se tornar o primeiro afro-americano a jogar na liga principal deste esporte nos Estados Unidos. A carreira desportiva profissional de Jackie no baseball começou em 1945, quando integrou a equipa do Kansas City Monarchs da Liga Americana para Negros, onde era muito respeitado pelas suas capacidades atléticas. No mesmo ano, o empresário de baseball Branch Rickey (Harrison Ford) foi atrás de um jogador negro que tivesse determinação para enfrentar o racismo, jogando entre brancos na liga profissional americana. Ele mudou a história do esporte ao contratar Jackie Robinson (Chadwick Boseman), que se destacou usando camisa de número 42. Em 1947, Jackie passou finalmente para a liga principal aos serviço dos Dodgers, apesar de esta decisão não ter sido bem aceite na época. Tornou-se assim no primeiro afro-americano a jogar na Liga, sendo sua equipa se tornando campeã nacional do mesmo ano, além de ter sido considerado o melhor estreante da temporada. Ele conseguiu, até o ano de 1956, vencer por seis vezes a Liga nacional, tendo em 1949 sido eleito o jogador mais valioso da temporada.

No elenco do filme estão os atores Harrison Ford (“Cowboys & Aliens”), Chadwick Boseman (série “Persons Unknown”), Christopher Meloni (série “True Blood”), Ryan Merriman (série “Pretty Little Liars”), Brad Beyer (“Em Pé de Guerra”), Toby Huss (“Deu a Louca nos Bichos”), T.R. Knight (série “Grey’s Anatomy”) e John C. McGinley (“The Walking Dead”).

O filme – 42 – escrito é também dirigido pelo cineasta Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) tem seu lançamento previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em 12 de Abril de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *