Inherent Vice | Charlize Theron e Robert Downey Jr. cotados para estrelar adaptação de Paul Thomas Anderson

O site IndieWire noticiou que a atriz Charlize Theron – que recentemente participou do filme Prometheus – e o ator Robert Downey Jr. (franquia Homem de Ferro) estão cotados para ambos estrelarem a nova produção do cineasta Paul Thomas Anderson (The Master) – adaptação do livro escrito por Thomas Pynchon o longa Inherent Vice.

O livro que chegou no Brasil com o nome de VÍCIO INERENTE é ambientado na Los Angeles da década de 60, a trama acompanha Larry “Doc” Sportello, um detetive drogado que se envolve em uma série de mistérios, entre eles, o desaparecimento de um ricaço do mercado imobiliário.

Confira a sinopse abaixo.: Homenagem aos livros de Dashiel Hammet e Raymond Chandler e retrato mordaz da Califórnia no início dos anos 1970, Vício inerente marca a volta de Thomas Pynchon ao cenário de dois de seus romances, Vineland e O leilão do lote 49. Porém, enquanto estes livros registravam o auge do Flower Power, Pynchon agora explora o outro movimento da curva, a hora que o impulso começa a ceder, e que as forças contrárias àquela revolução cultural sui generis mostram a que vieram. O centro de tudo é o detetive particular Doc Sportello, espécie de Sam Spade depois de uma maratona de LSD e maconha, que é contratado por uma ex-namorada para investigar o sumiço de um poderoso barão do mercado imobiliário. Esse desaparecimento é parte de uma conspiração maior, que envolve surfistas, traficantes, contrabandistas, policiais corruptos e a temível entidade conhecida como Presa Dourada. Como sempre, Pynchon faz da trama um meio de destilar seu conhecimento enciclopédico acerca de tudo, da melhor técnica para se montar um penteado afro às particularidades do saxofone na surf music dos anos 1960. Isso também serve de desculpa para abordar, não raro de maneira tocante, questões comuns a todos nós. Nesse misto de erudição e humor, loucura e sensibilidade, Pynchon se firmou como um dos grandes autores da literatura contemporânea.

A adaptação do livro Inherent Vice ainda não conta com um cronograma de filmagens definido, mas assim que definir seu elenco deve ocorrer neste ano ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *