Cia Club Noir reestréia o projeto Peep Classic Ésquilo, no Club Noir

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 8 janeiro, 2013 10:03

Cia Club Noir reestréia o projeto Peep Classic Ésquilo, no Club Noir

Com direção e adaptação de Roberto Alvim, a companhia CLUB NOIR reestreia o projeto PEEP CLASSIC ÉSQUILO, formado pelas seis peças do primeiro dramaturgo que se tem notícia, reconhecido como o pai da tragédia, o mais antigo dos três autores gregos (os outros são Sófocles e Eurípedes), entre o dia 11 de janeiro de 2013 a 21 de abril de 2013.

O projeto tem patrocínio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo e será apresentado, de sexta a domingo, no CLUB NOIR no seguinte formato: sextas feiras: SUPLICANTES e OS PERSAS, sábados: SETE CONTRA TEBAS e PROMETEU e domingos: ORESTEIA I e ORESTEIA II. É a primeira vez (no Brasil e também no âmbito internacional) que uma companhia encena todas as obras do primeiro autor da história do teatro em apenas 3 dias. Este projeto foi eleito a Melhor Estreia Nacional de Teatro do ano de 2012 pela Folha de SP e indicado ao prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura na categoria Teatro em 2012.

Programação

PEEP CLASSIC ÉSQUILO – De 11 de janeiro a 21 de abril de  2013

SEXTAS, ÀS 20h30 

SUPLICANTES

É a primeira peça de que se tem registro, em toda a história do teatro. A obra proporciona a experiência do dilaceramento de indivíduos pelos turbilhões incontroláveis das pulsões: a sexualidade como enigma indecifrável.Sinopse: A obra proporciona a experiência do dilaceramento de indivíduos pelos turbilhões incontroláveis das pulsões: a sexualidade como enigma indecifrável. Um grupo de mulheres, fugindo desesperadamente de um grupo de homens que querem desposá-las, buscam refúgio em um país estrangeiro. 

OS PERSAS

A obra proporciona a experiência do dilaceramento, pela guerra, de toda uma civilização. Sinopse: O gigantesco império persa, liderado por Xerxes, é aniquilado pelos gregos. Elenco: Juliana Galdino, Fernando Gimenes, Renato Forner, José Geraldo Jr. e Bruno Ribeiro.

SÁBADOS, ÀS 20H30

SETE CONTRA TEBAS

A obra nos proporciona a experiência da escolha deliberada pela morte como forma de nos irmanarmos ao medo do implacável. Sinopse: Um exército, comandado por sete guerreiros monstruosos, tenta invadir e destruir a cidade de Tebas. Elenco: Fernando Gimenes,  Renato Forner, FrannFerraretto, Gabriela Ramos e Bruno Ribeiro. 

PROMETEU
A obra é a proposição de uma habitação da vida (que ecoa a visão do filósofo pré-socrático Heráclito) que se configura como alteridade radical em relação a nosso modo hegemônico de estruturação psíquica. Sinopse: Por dar o fogo aos homens, o deus Prometeu é acorrentado por outros deuses ao cume de uma montanha, onde deverá permanecer preso por toda a eternidade. Elenco: Juliana Galdino, Gabriela Ramos, Francielli Ferraretto, Paula Spinelli,  José Geraldo Jr, Marcelo Rorato, Ricardo Grasson e Bruno Ribeiro. 

DOMINGOS, ÀS 19H30 

ORESTÉIA I

A trilogia ORESTÉIA (composta por 3 tragédias: AGAMÊMNON; AS COÉFORAS; e AS EUMÊNIDES) é a obra final de Ésquilo. Neste trabalho, o autor grego faz seu voto inevitável – posto que incontornável – em prol do caminhar para além da pulsão de morte: não se trata aqui do retorno ao útero materno, mas sim da chegada a uma instância existencial para além do homem. Sinopse: O rei Agamêmnon retorna de Tróia, após ter vencido a guerra, e é assassinado por sua esposa, Clitemnestra. Elenco: Juliana Galdino,   Renato Forner , Fernando Gimenes, Ricardo Grasson, Paula Spinelli e  José Geraldo Jr. 

ORESTÉIA II

Orestes, filho de Agamêmnon e Clitemnestra, volta à casa para vingar a morte de seu pai, matando a própria mãe. Em seguida, sentindo a loucura se aproximar, foge. Elenco: Juliana Galdino, Bruno Ribeiro, FrannFerraretto,  José Geraldo Jr., Gabriela Ramos,  Paula Spinelli e FrannFerraretto.

SERVIÇO
Projeto Peep Classic Ésquilo
CLUB NOIR
Endereço:
Rua Augusta, 331 – Consolação
Tel: 3255-8448 / 3257-8129
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia-entrada (por dia). Sextas e Sábados, às 20h30. Domingos, às 19h30
Duração: 45 minutos/dia.
A bilheteria abre 2 horas antes do início do espetáculo
Classificação etária: 16 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 8 janeiro, 2013 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook