Cia Circo de Bonecos apresenta o espetáculo CIRCUS – A Nova Tournée no Sesc Piracicaba

A Cia Circo de Bonecos apresenta no próximo domingo, 13/01, às 11h, o espetáculo CIRCUS – A Nova Tournée uma fábula circense em quadros curtos e engraçados.

Apesar de ser dedicado às crianças, CIRCUS não se restringe somente ao público infantil. O roteiro foi construído de forma a envolver também os adultos. A intenção é simples: divertir com talento!

Na montagem a palavra é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense. Os bonecos são encantadores e o trabalho de manipulação preciso faz com que os bonecos ganhem vida própria.

No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números circenses inusitados: a Família Ovos com números de equilibrismo; as Minhocas trapezistas; o árabe e seu camelo abusado; a mosca dançarina e muitos outros bonecos fazem de tudo para divertir e entreter a plateia.

O espetáculo mistura fantoches, marionetes e bunraku, técnica na qual um mesmo boneco é manipulado simultaneamente por mais de uma pessoa.

Um charme adicional está nos entreatos, em que os dois atores-manipuladores surgem na boca de cena para anunciar a próxima atração fazendo inesquecíveis números de clowns: um recurso que dá mais agilidade e graça à ação.

CIRCUS – A Nova Tournée foi criada pela Companhia A Cidade Muda de Claudio Saltini, Eduardo Amos e Marco Lima. A Cidade Muda desempenhou um importante papel no desenvolvimento e na difusão do Teatro de Bonecos na cidade de São Paulo, nos anos 80 e 90. Atualmente encenado por Claudio Saltini e Teka Queiroz o espetáculo faz parte do repertório da Cia. Circo de Bonecos, que continua a explorar o trabalho experimental e plástico característico de A Cidade Muda.

Cia. Circo de Bonecos já tem 11 anos, e já percorreu o Brasil fazendo apresentações em teatros, festivais, escolas, ruas, praças e etc. Foram mais de 2.600 encenações e cerca de 1.200.000.000 espectadores. Hoje o grupo concentra seus esforços em criar e difundir a técnica de manipulação.

O espetáculo ocorre no Ginásio de Eventos. O acesso é gratuito e recomendado para crianças maiores de 4 anos.

SERVIÇO
CIRCUS – A Nova Tournée com a Cia Circo de Bonecos
Data: 13/01 às 11h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba
Gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *