A Hora Mais Escura | Jessica Chastain no cartaz japonês inédito para o longa

A Columbia Pictures (Sony) divulgou um novo cartaz promocional – agora direcionado ao mercado japonês – para o novo projeto da cineasta Kathyrn Bigelow (vencedora do ®Oscar com “Caça ao Terror”), o suspense de ação A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty).

Estrelado pelos atores Joel Edgerton e Jessica Chastain, o longa contou com a visita do Pentágono durante as filmagens, que investigou a produção para impedir que ela revelasse segredos confidenciais da operação militar.

Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.

No elenco do filme estão os atores Jason Clarke (“Em Busca de um Assassino”), Joel Edgerton (“Guerreiro”), Jessica Chastain (“Histórias Cruzadas”), Mark Strong (“John Carter – Entre Dois Mundos”), Edgar Ramirez (“Carlos”), Kyle Chandler (“Super 8”), Nash Edgerton (“O Domínio do Mal”), Jennifer Ehle (“Contágio”), Harold Perrineau (série “Lost”), Callan Mulvey (“O Caçador”), Frank Grillo (“A Perseguição”), Mark Duplass (“O Solteirão”) e Ricky Sekhon (“Santa Paciência”).

O filme é dirigido pela cineasta Kathyrn Bigelow (“Caça ao Terror”) através do roteiro escrito por Mark Boal.

A estreia do filme ocorreu no último dia 19 em cinemas selecionados, em circuito comercial o longa chega em 11 de Janeiro de 2013 nos Estados Unidos.

Já no Brasil o filme chega em 18 de Janeiro de 2013, sendo distribuído pela Imagem Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *