Sesc Taubaté abre exposição com caricaturas de atletas brasileiros

O Sesc Taubaté realiza, de 5 de janeiro a 24 de fevereiro, a exposição O Olimpo Brasileiro, com curadoria de Kátia Rúbio. Serão expostas caricaturas de 17 atletas brasileiros que marcaram a história do esporte olímpico nacional, de atletas medalhistas e também daqueles que ganharam destaque por terem realizado algum feito expressivo no esporte. As caricaturas foram criadas por Dodô Vieira.

Os homenageados são: Adhemar Ferreira da Silva, Aída dos Santos, Arthur Zanetti, Bebeto de Freitas, Bernardinho, César Cielo, Daiane dos Santos, Guilherme Paraense, Hugo Hoyama, Jackie Silva, João do Pulo, Joaquim Cruz, Lars Grael, Magic Paula, Maria Lenk, Maurren Maggi e Sarah Gabrielle C. de Menezes.

O Olimpo Brasileiro-Sesc Taubaté-PROMO PHOTO-03Janeiro2013-01 (POST)

Dodô Vieira

Caricaturista, chargista e ilustrador. Faz caricaturas desde os 11 anos de idade. Começou a trabalhar profissionalmente na área em 2003, desenhando ao vivo em festas e eventos. Em 2005 e 2006, fez charges para vários jornais de sindicatos da Baixada Santista. Também foi chargista do extinto jornal esportivo A BOLA (São Caetano do Sul). Trabalhou na TV Com, no programa Radar Esportivo, como humorista.

A atividade integra o projeto Sesc Verão 2013 que tem como objetivo promover a prática inclusiva e prazerosa do esporte e da atividade física entre todas as pessoas e em diferentes espaços. Despertar os olhares para os diversos espaços da cidade – Sesc, clubes, parques, praças, rua – e a apropriação enquanto possibilidade de prática de esportes e atividades físicas, incentivando para que escolham uma atividade, formem grupos para praticar e encontrem o seu lugar. A programação contempla diversas práticas, demonstrações e competições, promovendo o lazer, a participação, a inclusão, o exercício pleno da cidadania e a busca de uma melhor qualidade de vida.

SERVIÇO
Exposição O Olimpo Brasileiro
Data:
Visitação de 6 de janeiro a 24 de dezembro, de terça a sexta, das 8h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h30.
Sesc Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Informações: 3634-4000
Entrada franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *