Galerias do Palácio das Artes e Centro de Arte Contemporânea e Fotografia recebem visitas temáticas

A Fundação Clóvis Salgado (FCS) realizará quatro diferentes visitas temáticas nos seus espaços culturais destinados às artes visuais, nos dias 29 e 30 de dezembro deste ano e, ainda, 05 e 06 de janeiro de 2013. As atividades relacionadas às exposições “Viva Elis” e “Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural”em cartaz no Palácio das Artesacontecem às 10h30, 15h30, 16h30, 17h e 19h. Já a mostra “Robert Polidori – Fotografias”, no Centro de Arte Contemporânea, será abordada por diferentes perspectivas pelos arte-educadores da instituição, às 10h30, 16h30, 17h e 19h.

As atividades têm o objetivo de oferecer ao público a visitação com focos específicos em temas relacionados às mostras em cartaz e fazem parte das ações permanentes do Projeto Educativo em Artes Visuais da FCS.

As visitas “Sentido” e “Vídeoarte e Identidade” são referentes à exposição Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural, que permanece em cartaz até o dia 06 de janeiro de 2013. Enquanto “Sentido” busca compreender as relações entre a percepção das obras, os estímulos sugeridos e os processos sensoriais, “Vídeoarte e Identidade”traz à tona temas que perpassam o conceito de identidade, filtros e máscaras sociais.

Já “A Construção de um Mito”, propõe ao visitante percorrer a trajetória pessoal e artística de Elis Regina, a partir dos contextos artísticos e históricos do País, para compreender como a artista se tornou referência no cenário musical brasileiro. A exposição “Viva Elis” permanece em cartaz até o dia 06 janeiro de 2013.

“A Presença pela Ausência” visa aguçar a percepção dos visitantes por meio da fotografia de Robert Polidori que, dentre outros trabalhos, registrou o desastre da usina nuclear de Chernobyl, em 1986, e o Furacão Katrina em Nova Orleans, no ano de 2005. A exposição “Robert Polidori – Fotografias” também permanece aberta ao público até do dia 06 de janeiro, no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, na Avenida Afonso Pena, nº 737, no Centro da capital mineira.

O acompanhamento a todas as visitas, que tem início no Espaço Educativo da Fundação Clóvis Salgado, é gratuito, pode ser realizado em grupos sem agendamento prévio e possui uma hora e meia de duração. O Espaço Educativo está localizado ao lado da Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes, localizado à Avenida Afonso Pena, n° 1.537, no Centro de Belo Horizonte.

SERVIÇO
Visitas temáticas “Sentido” e “Vídeoarte e Identidade” (Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural / Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard) e “A Construção de um Mito” (Viva Elis / Galerias Genesco Murta e Arlinda Correa)
Data: 29 e 30 de dezembro e 05 e 06 de janeiro de 2013
Horário: 10h30, 15h30, 16h30, 17h e 19h
Local de início: Espaço Educativo da Fundação Clóvis Salgado
Endereço: Palácio das Artes, localizado à Avenida Afonso Pena, n° 1.537, no Centro de Belo Horizonte. (localizado ao lado da Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard)

Visita temática “A Presença pela Ausência” (Robert Polidori – Fotografias / Centro de Arte Contemporânea e Fotografia)
Data: 29 e 30 de dezembro e 05 e 06 de janeiro de 2013
Horário: 10h30, 16h30, 17h e 19h
Local de início: Espaço Educativo da Fundação Clóvis Salgado
Endereço: Palácio das Artes, localizado à Avenida Afonso Pena, n° 1.537, no Centro de Belo Horizonte. (localizado ao lado da Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *