Com o tema “Esporte para todos, em todo os lugares”, Projeto Sesc Verão 2013 reforça a importância da prática de atividade física ao longo do ano

Como a pessoa olha para um espaço, entende-o como viável para a prática esportiva e se apropria dele para realizar uma atividade física prazerosa e permanente? Foi a partir destes questionamentos que o Sesc São Paulo chegou ao tema que vai nortear as atividades do SESC Verão nesta edição“Esporte para Todos. Em todos os lugares”. A programação terá início dia 5 de janeiro e se estende até o final de fevereiro, ocupando todas as unidades do Sesc no Estado, além de espaços públicos das cidades.

Dentre as atividades programadas para o SESC Verão, na edição 2013, estão as grandes instalações lúdicas e interativasbate-papos e encontros com atletasdemonstrações de modalidades esportivas, adaptação de modalidades/brincadeiras que possibilitam tornar a atividade ainda mais prazerosa, além de exposições, espetáculos, aulas abertas e horários de recreação livre. Tudo sob a ótica da busca e apropriação de novos espaços para essas práticas, ou lançando um novo olhar para os espaços existentes.

MOVE BRASIL – Outro ponto que merece destaque é a integração do SESC Verão 2013 à Campanha Move Brasil, que tem como foco o aumento de pessoas para a prática de esporte e atividade física em nosso país.

O Diretor Regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, destaca que “a programação do SESC Verão 2013 é a primeira ação institucional visando à campanha do MOVE Brasil, que busca ampliar o número de praticantes de atividades físicas e esportes no país até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O Sesc em todo o Brasil promove, dessa forma, um delicado estímulo aos seus frequentadores, oferecendo atividades diversificadas com o objetivo de fomentar a participação e ampliar o interesse pelas práticas físicoesportivas”.

“Esporte para Todos, em todos os lugares” –
 O conceito do SESC Verão 2013 dá continuidade ao ciclo denominado “Esporte para Todos”, iniciado em 2012, e que aprofundou a relação da prática esportiva pela identificação pessoal, pelo prazer e emoções positivas, como motivação para uma mudança de comportamento, gerando a permanência em um estilo de vida ativo. Para 2013, o “Esporte para Todos, em todos os lugares”, propõe que as pessoas olhem para o espaço e o percebam como lugar viável para a prática esportiva permanente.

“Com o tema desta edição, destacamos a questão da apropriação de espaços e um novo olhar por parte dos indivíduos, que se identificam com estes espaços e os transformam em lugares para a prática esportiva e de atividade física, incluindo essas práticas na agenda diária e buscando uma melhor qualidade de vida”, ressalta a gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc, Maria Luiza Souza Dias.

SESC Verão – Em sua 18ª edição, o SESC Verão é um projeto que desenvolve uma programação temática especial colocando-a em prática simultaneamente nos meses de janeiro e fevereiro, nas diversas unidades do SESC na capital, litoral e interior. Reúne aproximadamente dois milhões de pessoas e vem se consolidando como uma proposta cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre os benefícios das práticas esportivas e corporais, utilizando-se de estratégias que favoreçam a aquisição de conhecimentos, a fácil compreensão e assimilação de conceitos relacionados à cultura esportiva e à atividade física.

SERVIÇO
SESC VERÃO 2013 – Esporte para Todos. Em todos os lugares
Data:
De 5 de janeiro a 24 de fevereiro, em todas as unidades do Sesc São Paulo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *