Estreias da Semana (21/12/2012)

O destaque para as estreias desse fim de semana (21/12/2012) fica para nova produção da 20th Century Fox a adaptação cinematográfica do livro As Aventuras de Pi (Life of Pi) dirigida pelo cineasta vencedor do @Oscar Ang Lee com o filme “O Segredo de Brokeback Mountain”. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

as-aventuras-de-pi-poster-nacionalAs Aventuras de Pi (Life of Pi)
Distribuidora: Fox Film
Gênero: Aventura , Drama
Direção: Ang Lee
Elenco.: Suraj Sharma, Gerard Depardieu, Adi Hussain, Irrfan Khan, Tabu, Rafe Spall entre outros.

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-impossivel-poster-nacionalO Impossível (The Impossible)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Drama
Direção: Juan Antonio Bayona
Elenco.: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Marta Etura, Russell Geoffrey Banks.

O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

a-negociacao-poster-nacionalA Negociação (Arbitrage)
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Drama , Romance
Direção: Nicholas Jarecki
Elenco.: Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth, Brit Marling, Jennifer Butler, William Friedkin, Monica Raymund, Laetitia Casta, Nate Parker.

Às vésperas de vender sua empresa milionária, Robert Miller (Richard Gere), um magnata da bolsa de valores, envolve-se em um acidente automobilístico causando a morte de uma pessoa. Para preservar sua imagem, ele esconde sua responsabilidade no caso. Mas um investigador (Tim Roth) está disposto a descobrir o verdadeiro culpado, sabotando todos os planos de Robert.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

viuvas-poster-nacionalViúvas (Viudas)
Distribuidora: Imovision
Gênero: Drama
Direção: Marcos Carnevale
Elenco.: Graciela Borges, Martín Bossi, Rita Cortese, Valeria Bertuccelli.

Elena (Graciela Borges) é uma diretora de documentários bastante reconhecida e casada com o músico Augusto. Um dia ela recebe uma ligação anônima, avisando que o marido está em um hospital. Acompanhada de sua amiga e assistente Esther (Rita Cortese), Elena descobre que Augusto a estava traindo com Adela (Valeria Bertucelli). Além de ficar chocada com a revelação, Elena ainda tem que lidar com o pedido do marido, à beira da morte, para que ajude Adela.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-olhar-invisivel-poster-nacionalO Olhar Invisível (La Mirada Invisible)
Distribuidora: Esfera Cultural
Gênero: Drama
Direção: Diego Lerman
Elenco.: Julieta Zylberberg, Osmar Núñez, Marta Lubos entre outros.

Em Buenos Aires, no mês de março de 1982, a ditadura militar começa a ser contestada pelas ruas da cidade. María Teresa (Julieta Zylberberg), uma professora de 23 anos, trabalha no prestigioso Colégio Nacional de Buenos Aires, conhecido por formar as classes dirigentes do país. O chefe dos vigilantes, Sr. Biasutto (Osmar Núñez) percebe nela a candidata perfeita para ser o “olho invisível”: aquela que vê tudo, que espia e controla todos, sem que eles saibam que estão sendo observados. Aos poucos, ela começa a levar essa missão muito a sério… O filme é baseado no romance “Ciências Morais” de Martin Koham.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

as-quatro-voltas-poster-nacionalAs Quatro Voltas (Le Quattro Volte)
Distribuidora: Filmes da Mostra
Gênero: Drama
Direção: Michelangelo Frammartino
Elenco.: Giuseppe Fuda, Bruno Timpano, Nazareno Timpan entre outros.

Em um antigo vilarejo sobre as montanhas da Calábria, um pastor vive seus últimos minutos de vida. Ele morre cercado por suas cabras, dentro de sua própria casa. Entre os animais, nasce um cabrito. Mas um dia o animal se perde dos demais, e fica tremendo de frio, balindo ao pé de um imenso pinheiro. Esta é a árvore escolhida pelos moradores locais para festejar a “Pita”, assim ela é cortada e vendida a lenhadores. Ela também servirá para aquecer o lar dos camponeses, queimada junto a imensas extrações de carvão. Através de quatro histórias cruzadas, o filme funciona como uma homenagem ao ciclo de vida em suas quatro manifestações: humana, animal, vegetal e mineral.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

um-evento-feliz-poster-nacionalUm Evento Feliz (Un Heureux Événement)
Distribuidora: California Filmes
Gênero: Comédia dramática
Direção: Rémi Bezançon
Elenco.: Louise Bourgoin, Pio Marmai, Josiane Balasko entre outros.

A doutora Barbara (Louise Bourgoin) conhece o atraente Nicolas (Pio Marmaï) na locadora de vídeos onde ele trabalha. Os dois sentem uma forte atração um pelo outro e iniciam um relacionamento. Arrebatados pela paixão, o casal recém formado decide ter um filho. Porém, antes mesmo do bebê vir ao mundo, o romance se desfaz. Barbara fica sozinha e vai ter de se preparar para ser mãe solteira.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

a-filha-do-pai-poster-nacionalA Filha do Pai (La Fille du puisatier)
Distribuidora: Vinny Filmes
Gênero: Drama , Romance
Direção: Daniel Auteuil
Elenco.: Daniel Auteuil, Kad Merad, Sabine Azéma, Jean-Pierre Darroussin, Nicolas Duvauchelle, Astrid Bergès-Frisbey, Emilie Cazenave.

Enquanto caminhava para levar o almoço para seu pai, Patricia (Astrid Bergès-Frisbey) conhece Jacques (Nicolas Duvauchelle). Ela tem 18 anos, ele 26. Ela é uma moça bela e bem educada, ele é um charmoso piloto de avião. Eles se reencontram pela segunda e última vez em uma romântica noite de luar. Após isso, Jacques é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial. Algum tempo depois, Patrícia descobre que está grávida. Seu pai ficará dividido entre seu senso de honra e o profundo amor que sente por sua filha.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

brichos-ii-a-floresta-e-nossa-poster-nacionalBrichos II – A Floresta é Nossa
Distribuidora: –
Gênero: Animação , Família
Direção: Paulo Munhoz
Elenco.: Marcelo Tas, Fabiula Nascimento, Antonio Abujamra.

O jaguar Tales e o quati Jairzinho estão de férias na Floresta da Vila dos Brichos, conhecida internacionalmente como Brainforest. Ao mesmo tempo o tamanduá Olavo e seu filho Bandeira vivem aventuras no deserto de Noforest, enquanto o pequeno joão-de-barro Dumontzinho passa por um intercâmbio estudantil em Iceforest. Os amigos levam suas respectivas aventuras até que os vilões Mr. Birdestroy (Marcelo Tas) e AL Corcova (Antonio Abujamra), aliados a Ratão (André Abujamra), tentam convencer todos a cederem a floresta em nome de uma suposta modernidade. Sem alcançar o objetivo, Birdestroy e Corcova resolvem tomar o lugar usando a força bruta.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

hahaha-poster-nacionalHahaha
Distribuidora: Pandora Filmes
Gênero: Drama
Direção: Hong Sang-soo
Elenco.: Sang-kyung, Moon So-ri, Yu Junsang entre outros.

O diretor de cinema Jo Moon-Kyeong faz uma viagem para uma pequena cidade costeira de Tongyeong, na Coreia do Sul. Lá ele encontra um amigo, o crítico de cinema Jong-sik Bang, e os dois se sentam para conversar e tomar algo. Durante a conversa, eles falam sobre uma viagem que fizeram para o mesmo lugar, e acabam por descobrir que conheceram as mesmas pessoas: um poeta e guia cultural e uma encantadora mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *