Niemeyer em Cartuns fica até 31 de Janeiro no Memorial da América Latina

A exposição “Nosso Oscar Niemeyer”, homenagem de cartunistas e caricaturistas de todo o Brasil ao arquiteto morto em 5 de dezembro, ficará em cartaz até 31 de janeiro de 2013 na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, no Memorial da América Latina. A entrada é franca, com acesso pelos portões 1 e 5, de segunda a sexta feira das 9h às 18h e aos sábados, até 15h.

Inaugurada no dia 13, até o fim do ano a mostra deve chegar a 105 trabalhos – um para cada ano de idade que Niemeyer teria completado dois dias depois, segundo prevê o artista gráfico José Alberto Lovreto, o JAL, curador da exposição organizada pela Associação dos Cartunistas do Brasil. Para JAL, “Niemeyer sempre mostrou que tudo começa no traço. O ato de simples desenhar ganhou um Oscar. A realização do desenho em obra ganhou um Niemeyer.

Retrospectiva – Outra exposição, no Salão de Atos – ao lado da biblioteca – também homenageia Niemeyer com as principais obras sobre ele montadas no Memorial da América Latina. Uma dessas é a mostra “Oscar Niemeyer – 100 anos de encantamento”, que celebrou o centenário do arquiteto, com fotos em 360° de obras em várias partes do mundo. Essa exposição também poderá ser visitada até 31 de janeiro, de terça a domingo, das 9h às 18h. Entrada franca.

SERVIÇO
Exposição “Nosso Oscar Niemeyer”
Data:
de 13 de Dezembro 2012 à 31 de Janeiro 2013
Local:  Biblioteca Latino-Americana Victor Civita
Horário:  segunda a sexta feira das 9h às 18h e aos sábados, até 15h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *