Kojak | Vin Diesel pode estrelar adaptação da série ao cinema

Vin Diesel
A Universal Pictures confirmou de forma oficial que contratou a dupla de roteiristas Neal Purvis e Robert Wade – responsáveis pelo último filme da franquia 007 (Skyfall) – para escreverem a adaptação cinematográfica da série televisiva Kojak. As informações são do site Deadline, que adiantou ainda que o ator Vin Diesel (Fast Five) é o ator favorito da produção para dar vida ao detetive durão que foi imortalizado por Telly Savalas na série.

Produzida e exibida nos EUA pela rede de TV CBS, entre 23 de outubro de 1973 e março de 1978, a atração foi estrelada por Telly Savalas, na pele do detetive durão que investigava os crimes em Nova York.

Na série, Kojak é um competente e extravagante tenente de polícia que trabalha no 13º distrito policial, na região sul de Manhattan – no centro de Nova York. Além de sua reluzente careca, o personagem se destaca por seu cinismo, sarcasmo e pelo vício de chupar pirulitos – que não tira da boca enquanto não resolve os seus casos.

Diferente de outros policiais, ele usa das artimanhas das ruas ao invés dos métodos burocráticos conhecidos na época. Mesmo assim, na luta contra o crime, nunca esta sozinho, conta sempre com o apoio de Stravos (George Savalas), Saperstein (Mark Russell) e Rizzo (Vince Conti). A atuação de Telly Savalas na série foi tão marcante que o ator passou o resto de sua carreira conhecido como Kojak por fãs e pela mídia. Essa atuação rendeu a ele o prêmio ®Emmy de televisão americana. A popularidade foi tanta,que Kojak se tornou sinônimo de calvície, virando até marchinha carnavalesca.

O filme ainda não conta com um cronograma definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *