Helena Ignez participa de debate após exibição de seu filme Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha

A atriz e diretora Helena Ignez participa de um debate dia 19 de dezembro, no Teatro Cemitério de Automóveis, dentro da programação do projeto CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS 30 ANOS – ARTES DO SUBTERRÂNEO. Bate papo acontece após a exibição do seu filme Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha, que recebeu o prêmio APCA 2012 de Melhor Roteiro. Evento começa às 16h e tem entrada franca.

Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da luz Vermelha é um filme de Helena Ignez, codirigido por Ícaro C. Martins e com roteiro original de Rogério Sganzerla, autor do clássico O Bandido da Luz Vermelha, seu primeiro longa-metragem, de 1968. Helena Ignez recebeu das mãos de Sganzerla, em 2003, a incumbência de realizar Luz nas Trevas, projeto que adaptou e produziu com sua filha, Sinai Sganzerla (diretora assistente e produtora executiva) que também é responsável pela sua distribuição.

Luz nas Trevas tem por base O Bandido da Luz Vermelha, mas não é precisamente a sua seqüência, e sim a reinvenção da trajetória do seu protagonista, 30 anos após a sua última aparição no filme de 1968. Tem como protagonista Jorge Prado, interpretado pelo cantor e ator Ney Matogrosso, uma das identidades que o marginal já assumira no filme de Sganzerla. Trata-se de um filme mágico, musical e pop, que transfigura a fita de 1968 numa furiosa comédia presidiária acidamente irônica sobre o Brasil.

Elenco reúne os atores: Ney Matogrosso, André Guerreiro Lopes, Djin Sganzerla, Sandra Corveloni, Bruna Lombardi, Paulo Goulart, Maria Luísa Mendonça, Simone Spoladore, Sérgio Mamberti, Arrigo Barnabé, Cacá Carvalho, José Mojica Marins, Duda Mamberti, Otavio III, Abrahão Farc, Criolo, Mário Bortolotto, Rejane Medeiros, Vanessa Goulart, Ariclenes Barroso, Sandro Karnas, Alberto Guzik, Conceição Senna, Bayard Tonelli, e atores e figurantes da comunidade de Heliópolis.

O Projeto CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS 30 ANOS – ARTES DO SUBTERRÂNEO reúne teatro, literatura, música, poesia, cinema, vídeo e fotografia e conta com apresentações de peças, shows, oficinas e encontros. Serão apresentadas 7 peças de repertório e 3 inéditas durante o ano de 2012.

SERVIÇO
Filme Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha
Data:
Dia 19 de dezembro, quarta-feira, às 16h
TEATRO CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS
Endereço:
Rua Frei Caneca, 384 – Consolação
Após a exibição dos filmes acontece um debate com a atriz e diretora Helena Ignez
Gratuito
Pegar senha 1 hora antes na bilheteria do Teatro
Sujeito à lotação da sala – 50 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *