Cine Humberto Mauro apresenta programação especial de Natal

No dia 22 de dezembro, sábado, a Fundação Clóvis Salgado apresenta a mostra Especial de Natal no Cine Humberto Mauro. Na seleção, três filmes que tematizam o Natal de maneiras distintas. O clássico “De Ilusão Também Se Vive”, a animação “O Estranho Mundo de Jack” e o musical “Natal Branco” serão exibidos, respectivamente, às 16h, 18h e 20h. A entrada para as sessões é gratuita. Os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência, na bilheteria do cinema.

Um clássico do cinema”De Ilusão Também se Vive” (Miracle on 34th Street) tem direção de George Seaton. Lançado em 1947, revela a história de um senhor de olhos brilhantes, com uma enorme barriga e barba branca, contratado como Papai Noel pela loja de Departamento Macy’s. Um dia o homem diz a todos ser, de fato, o bom velhinho. Atestado como insano, um jovem advogado tenta provar que ele é mesmo quem diz ser. O filme venceu o Oscar de Melhor Roteiro OriginalMelhor Roteiro Adaptado eMelhor Ator Coadjuvante na edição de 1947.

A animação “O Estranho Mundo de Jack” (Nightmare Before Christimas) chegou aos cinemas em 1993, sob direção de Henry Selickco-escrito e produzido por Tim Burton. Na história, Jack Skellington está cansado da Cidade do Halloween, onde mora. Um dia, o protagonista conhece a Cidade do Natal, achando-a totalmente fascinante. Ele volta para casa com vontade de ter o seu próprio natal e para isso tem um plano. Com dublagem da atriz Catherine O’Hara, o filme foi indicado ao Oscar na categoriaEfeitos Visuais, em 1993.

Já o musical Natal Branco” (White Christimas), é dirigido por Michael Curtiz. Lançado em 1954, narra a história de uma dupla de ex-militares, trabalhadores da Broadway. Ao descobrirem que seu antigo chefe tem um hotel nas montanhas que tem sido prejudicado pela falta de neve, eles resolvem promover um show no estabelecimento, para atrair hóspedes. O longa é estrelado por Bing Crosby e Danny Kaye e indicado ao Oscar de Melhor Canção.

Programação de Natal

A mostra Especial de Natal faz parte da programação especial natalina da Fundação Clóvis Salgado.  Nos dias 12 e 14, o Coral Lírico de Minas Gerais realizou duas apresentações, respectivamente, no Museu Inimá de Paula e no Minascentro, por meio da série Concertos de Natal. Já no próximo dia 20, será realizado o Grande Concerto de Natal, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Nele, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico de Minas Gerais, se juntam ao Coral Infantojuvenil Palácio das Artes, para interpretar obras natalinas de importantes compositores da música erudita, como Tchaikovsky e Haendel. A apresentação acontece às 20h30.

SERVIÇO
Mostra “Especial de Natal”
Data: 22 de dezembro (sábado)
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Piso inferior
Entrada gratuita
(retirada de ingressos na bilheteria do cinema meia hora antes do início de cada sessão)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *