Sesc São José dos Campos apresenta show do grupo “Funk Como Le Gusta”

No sábado, dia 22, às 18 horas, o Sesc São José dos Campos apresenta o show do grupo “Funk Como Le Gusta”.

O grupo está em atividade desde o final dos anos 1990 e vem mostrando seu singular trabalho musical, mixando samba, soul e música latina, revalorizando a black music brasileira. O grupo se tornou notório por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover inesquecíveis jam sessions, protagonizando e influenciando artistas contemporâneos nesse estilo.

O grupo tem um DVD, três álbuns autorais e um CD de remixes lançados. O primeiro é o “Roda de Funk”, de 1999, que trouxe fortes influências de samba-rock e grooves instrumentais, com participações de Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Dj Hum e diversos rappers conhecidos na América Latina. O trabalho também foi lançado em vinil e, nessa época, a cantora Paula Lima e o produtor BiD ainda pertenciam ao grupo.

Logo após, veio o álbum “F.C.L.G.” e neste trabalho a banda manteve seu brilhantismo, inovando ao incorporar em seu estilo dançante elementos como o chorinho e a música eletrônica. Os álbuns foram lançados no Japão e na Europa e algumas canções estão em coletâneas ao redor do mundo, a citar “Favela Chic” e “Bazar Nu Jazz”, entre outras.

O DVD “Funk ‘ao vivo’ Como Le Gusta”, de 2005, retrata a excelente execução nos palcos, com uma gravação sem overdubs posteriores em estúdio, assim como no primeiro álbum.

O FCLG já contou com parcerias e participações de Thaide, Marcelo D2, Jorge Benjor, Osvaldinho do Acordeon, Paulo Moura, Toni Tornado, Paula Lima, Chico Science & Nação Zumbi, DJ Marky, DJ Hum e dezenas de outros artistas em seu palco e em seus álbuns.

Em 2011 é a vez do álbum duplo (uma unidade física e uma virtual) “A Cura Pelo Som” e “A Cura Pelo Som – Lado B”, concretizando definitivamente sua busca de renovação sonora e autenticidade.

O grupo composto por Kuki Stolarski (bateria), James Mü (percussão e voz), Sérgio Bártolo (contrabaixo), Emerson Villani (guitarra, violão e voz), Eron Guarnieri (teclado, escaleta e voz), Kito Siqueira (sax barítono e alto), Hugo Hori (sax tenor e flauta), Tiquinho (trombone), R16t (trompete, flugel horn e voz) e Jorge Ceruto (trompete e voz) já soma mais de 10 anos de carreira, 3 álbuns autorais, um de remixes e 1 DVD.

SERVIÇO
Funk Como Le Gusta
Data: Dia 22, sábado, às 18h
Solário
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *