Sesc São José dos Campos apresenta contação de histórias com Cia. Teatro de Senhoritas

No dia 22, sábado, às 15h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo teatral “Histórias à Sombra das Árvores”, com Cia. Teatro de Senhoritas.

A peça é uma narração de histórias, que busca recriar o clima do velho costume de ouvir e contar histórias embaixo das árvores, resgatando contos tradicionais de diversos países, como o africano “O Homem mais azarado do mundo”, o norueguês “Torneio de Comilança” e o mais recente, “O pote vazio”. Acompanhadas por música ao vivo, as atrizes contam histórias embaixo de um “pé de histórias”, que tem como frutos diversos objetos que se transformam nas personagens do espetáculo. As canções desse trabalho são originais e relembram nomes e causos de diversas árvores brasileiras.

A Cia. Teatro de Senhoritas é composta pelas atrizes Isis Madi, Sandra Pestana e o músico Renato Garcia.

Sobre o Teatro de Senhoritas

O Teatro de Senhoritas é formado pelas senhoritas atrizes, pesquisadoras, produtoras, faz-tudo Débora Zamarioli, Isis Madi e Sandra Pestana, e conta com a parceria da Périplo Produções, e com a colaboração do músico Renato Garcia. As três são graduadas em artes cênicas pela Unicamp e trabalham juntas desde 2000. Foram fundadoras e integrantes da Zero Zero Cia de Teatro, onde participaram de espetáculos dirigidos por Marcelo Lazzaratto, Tiche Vianna, Renato Cohen, entre outros. Hoje, o grupo tenta unir e criar uma metodologia de trabalho própria, baseada em estudos sobre técnicas narrativas, educação do movimento, figurinos e colagem. Em cada processo existe uma organização diferente, desde o procedimento metodológico à produção. Assim, o Teatro de Senhoritas se recria em cada processo criativo, produzindo textos, encenações e práticas próprias. Entretanto, os espetáculos se unem pela delicadeza, cuidado, feminilidade e bom humor.

A apresentação acontece na Área de Convivência do Sesc, com entrada franca. Recomendação etária livre.

SERVIÇO
Histórias à Sombra das Árvores
Data: Dia 22, sábado, às 15h
SESC São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *