Sucesso de crítica, monólogo “O Cara”, com Paulo Mathias Jr., reestreia dia 4 de janeiro no Teatro dos Quatro

Após o sucesso do espetáculo ” Superiores” indicado ao Prêmio Shell 2007 pela pesquisa de linguagem, o autor, diretor e ator Miguel Thiré,  reencontra o também ator e ex apresentador da TV Globo,  Paulo Mathias Jr., em um espetáculo incrível que reestreia dia 4 de janeiro de 2013 no Teatro dos Quatro na Gávea, às 17 h.

O CARA apresenta a vida de um “marketeiro Workaholic”, Getúlio Batista, capaz de tudo para ser o homem mais rico e poderoso desde “Alexandre – O Grande”, ele trabalha compulsivamente para atingir seu sonho antes dos 30 anos.

Incansável no seu propósito, o empreendedor trabalha isolado do mundo desligando-se de todas as relações sociais. Quando pela primeira vez é obrigado a tirar folga, depois de anos sem férias, acontece algo que irá mudar não só a vida dele, como também de quem o cerca. Sem pensar nas consequências dos seus atos, o personagem descobre que pode voltar no tempo e corrigir erros do passado, e o faz unicamente com o objetivo de conseguir mais riqueza e sucesso profissional.

Os acontecimentos seguem até um ponto em que toda a humanidade é afetada. Mas apesar do sucesso e fortuna, nem tudo vai bem na vida deste homem que não mede esforços para atingir seus objetivos.

“Acredito no teatro que trate de assuntos que nos movem. No caso dessa peça, a extrema ambição profissional foi o mote para a criação. Depois entrou o consumismo e com ele, o fascinante universo do marketink. Os dingles que a gente nunca esquece, as promoções que não resistimos em conferir, o desejo de querer mais e mais, são alguns dos pontos tratados com humor em “o Cara”Miguel Thiré.

Com  ritmo ágil e alta dose de comédia, num tom crítico ao empresariado, à política, à corrupção, à propaganda exagerada, o texto é levado ao público junto a uma comicidade singular do ator Paulo Mathias Jr. que atua sozinho, mas ao mesmo tempo, torna-se outros  personagens para  levar o espectador  a uma reflexão sobre a ética, o caráter, o poder que a mídia exerce sobre as pessoas, sobretudo ao consumismo.

“Quando o Miguel me contou sobre a ideia da peça, fiquei muito curioso e instigado com o desafio proposto. E o conhecendo por já termos trabalhado juntos outras vezes, sabia que viria algo divertido e interessante. Os  ensaios foram bem intensos, onde a criação coletiva – Diretor/Ator – era fundamental. Nesta peça conduzimos e provocamos a imaginação do espectador aproveitando no teatro as loucuras que a linguagem do cinema é capaz de fazer. Embora seja um monólogo, “sozinho em cena” é como eu menos me sinto neste trabalho.” – Completa o ator Paulo Mathias Jr.

SINOPSE

O CARA apresenta a vida de um “marketeiro Workaholic”, Getúlio Batista, capaz de tudo para ser o homem mais rico e poderoso desde “Alexandre – O Grande”, ele trabalha compulsivamente para atingir seu sonho antes dos 30 anos.

SERVIÇO
O Cara
Reestreia: 04 de janeiro de 2013
Temporada: De 04 de janeiro até 23 de fevereiro de 2013
Local: Teatro dos Quatro
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Tel: (21) 2294-1096
Horário: Sextas-feiras e sábados, às 19h
Preço: Sextas – feiras –  R$ 40,00 e  Sábados  – R$ 50,00
Classificação etária: Livre
Gênero: Comédia
Duração: 60 min.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *