João Bosco e Coral da Eletrobras fecham o projeto “BR6 Convida” no CCBB

O projeto BR6 Convida chega a sua última edição. João Bosco vai se juntar às vozes delicadas do BR6 para fechar os shows com chave de ouro,  em 19 de dezembro, quarta, no Teatro II do CCBB Rio, às 19hs. Antes, na apresentação das 12h30, o convidado é o Coral da Eletrobras, com regência de Crismarie Hackenberg.

A cada mês, o projeto, sucesso de público, vem recebendo vários corais e nomes como Moraes Moreira, Zé Renato, Emílio Santiago, Toni Garrido, Flávio Venturini, Joyce Moreno, Francis Hime e Serjão Loroza. O BR6 Convida teve inicio no mês de maio – com shows em uma quarta-feira por mês, sempre em dois horários – com apresentações memoráveis.

Com curadoria e produção da RioAcappella, o  projeto é um elogio ao canto a capella, propondo um olhar renovado sobre a relevância e importância dos grupos vocais brasileiros. Além deste projeto, a RioAcapella fez também em setembro  o FestRio Vocal, com encontros musicais inéditos entre grupos vocais brasileiros e estrangeiros, palestras e mesas de discussões sobre o canto vocal.

Esses eventos provocaram uma efervescência no meio vocal que culmina agora numa mobilização vocal que acontecerá no encerramento, às 18h30, antes do show de João Bosco, para celebrar o Natal a música vocal. Está prevista a participação de mais de 300 pessoas, de vários corais cariocas, que irão se reunir na rotunda do CCBB para cantar um arranjo vocal a cappella composto por André Protásio especialmente para o evento por. Inclui um cânone de Natal e as canções Mary Cristo (Tribalistas), Anunciação (Alceu Valença), Borboleta (Pastoril Nordestino) eBoas Festas (Assis Valente). O arranjo vocal em PDF e as gravações de áudio de cada voz já se encontram disponíveis para estudos e preparação no link http://www.rioacappella.com.br/siteantigo/ftpdownloadnatal2012.asp .

No roteiro dos shows de encerramento estão algumas pérolas da música brasileira que fazem parte  do repertório grupo, como Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Tanta Saudade (Chico Buarque/ Djavan), Waters of March/Garota de Ipanema (Tom Jobim), Human Nature (Michael Jackson), Play the Game (Queen), Coração Bobo (Alceu Valença) e Brasil Pandeiro (Assis Valente).

João Bosco, um dos mais importantes cantores, violonistas e compositores brasileiro, vai interpretar a cappella com o BR6 a música Papel Machê, de sua autoria, e também Linha de Passe eBala com Bala (ambas dele em parceira com Aldir Blanc), canções gravadas pelo BR6 e que já fazem parte do repertório do grupo, além de outros de seus sucessos.

SERVIÇO
BR6 Convida – participação do Coral da Eletrobras e de João Bosco
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66- Centro – RJ
Convidados: 12h30: Coral da Eletrobras e às 19hs: João Bosco
Data: 19 de dezembro de 2012 (quarta-feira)
Horários: 12h30 e 19hs
Preço:  R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)
Capacidade: 155 lugares
Classificação: Livre
www.bb.com.br/cultura

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *