Estreias da Semana (14/12/2012)

O destaque para as estreias desse fim de semana (14/12/2012) fica para a superprodução dirigida pelo cineasta Peter Jackson o esperado primeiro filme da trilogia da adaptação da obra de J.R. Tolkien o longa O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

o-hobbit-uma-jornada-inesperada-poster-nacional-01O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey)
Distribuidora: Warner Bros.
Gênero: Fantasia , Aventura
Direção: Peter Jackson
Elenco.: Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan, Billy Connolly.

Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

amor-em-transito-poster-nacional-01Amor em Trânsito (Amor en Tránsito)
Distribuidora: Tucumán
Gênero: Comédia
Direção: Lucas Blanco
Elenco.: Sabrina Garciarena, Verônica Pelaccini, Lucas Crespi, Damián Canduci.

Duas histórias de amor se cruzam entre países diferentes: na primeira delas, Mercedes (Sabrina Garciarena) pretende ir de Buenos Aires a Barcelona para ficar com seu namorado, mas encontra Ariel (Lucas Crespi) e começa a ter sentimentos por ele. Na segunda história, Juan (Damián Canduci) faz o caminho inverso, da Espanha à Argentina, também para consertar um relacionamento amoroso em dificuldades, e conhece Micaela (Verónica Pelaccini) no caminho.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

azul-profundo-poster-nacional-01Azul Profundo (Apnea)
Distribuidora: LUME FILMES
Gênero: Drama , Suspense
Direção: Lucas Blanco
Elenco.: Sotiris Pastras, Youlika Skafida, Andrianna Babali entre outros.

Dimitri (Sotiris Patras) é um nadador profissional, que está prestes a assinar um importante contrato com um patrocinador. Ele dedica a vida aos treinos, até um dia conhecer a militante ambiental Elsa (Youlika Skafida), que deseja melhorar sua capacidade respiratória. Logo Dimitri passa a lhe dar aulas e não demora muito para que eles engatem o namoro. Entretanto, um ano depois eles enfrentam problemas no relacionamento devido à dedicação dela às atividades de proteção ambiental, mesmo que para tanto passe por cima de sua própria saúde.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

liv-ingmar-uma-historia-de-amor-poster-nacional-01Liv & Ingmar – Uma História de Amor (Liv & Ingmar)
Distribuidora: ART FILMS
Gênero: Documentário
Direção: Dheeraj Akolkar
Elenco.: Liv Ullmann, Ingmar Bergman, Max von Sydow entre outros.

Liv Ulmann tinha apenas 25 anos, e era uma atriz novata com poucos filmes no currículo. Ingmar Bergman tinha 46 anos e já era considerado um dos maiores cineastas vivos do seu tempo. Eles dois se encontraram nessa época, e ele a convidou a trabalhar num filme chamado Persona, e a partir daí nunca mais se separaram. Bergman dirigiu Liv em doze filmes, e eles formaram durante muito tempo uma colaboração muito rica para o cinema. Apesar de terem vivido como casal durante apenas 5 anos, eles continuaram trabalhando juntos, vivendo um relacionamento que durou 42 anos. Um documentário sobre a longa relação dessa dupla que segundo Bergman, passaram a vida toda “dolorasamente conectados”.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

nota-de-rodape-poster-nacional-01Nota de Rodapé (Hearat Shulayim)
Distribuidora: Sony Pictures
Gênero: Drama
Direção: Joseph Cedar
Elenco.: Shlomo Bar-Aba, Lior Ashkenazi, Aliza Rosen entre outros.

Eliezer (Shlomo Bar-Aba) e Uriel Shkolnik (Lior Ashkenazi) são pai e filho que, além de serem professores excêntricos, dedicaram a vida ao estudo do Talmude, o livro sagrado dos judeus. Eliezer tem uma forte rejeição ao mundo acadêmico, por jamais ter sido reconhecido pelo trabalho realizado. Por outro lado, Uriel é uma estrela em ascensão, sendo cada vez mais bajulado pelos seus pares. Só que, um dia, Eliezer é agraciado com o Prêmio Israel, uma grande honraria concedida na vida acadêmica do país. Seu filho fica contente pelo pai enfim ser reconhecido, mas uma reviravolta faz com que tenha que escolher entre sua carreira e o apoio ao pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *