Urucum, realiza no próximo domingo, um super festival com bloco de carnaval, bazar e shows no terraço da casa

DOMINGO PEDE CACHIMBO é o nome do novo Festival do Espaço Urucum que acontece no próximo domingo dia 16 de dezembro. O evento contará com cinco atrações musicais, incluindo dois shows na ampla cobertura do espaço, dois projetos autorais e um tributo a Chico Science & Nação Zumbi.

Quem abre o evento, a partir das 14h, é o bloco de carnaval Kaya na Gandaia que apresentará versões carnavalescas de clássicos de Bob Marley, Gilberto Gil e Bezerra da Silva. Para engrossar o caldo, outros grupos e blocos farão participações, como o Unidos Venceremos criado há oito anos e batizado pelo mestre do samba Seu Nenê da Vila Matilde.

Com o objetivo de promover a cultura brasileira, o evento terá programação e decoração com essa temática e artistas de circo e de rua estão entre os convidados, além do bazar Terça Tem Feira com brechó, fotografia, poesia e exposição de telas.

A programação noturna começa com a discotecagem de Raoni Fulone, que produz noites consagradas na capital paulista e é integrante do Coletivo Prato do Dia. O palco principal terá performances de três atrações musicais. A primeira apresentação fica por conta de Daniel Joppert, que vem apresentando seu repertório autoral nas principais casas da Vila Madalena e festeja o lançamento do seu primeiro EP. O suingue fica mais eclético com a chegada da banda carioca Mohandas, vencedora do 2º Festival Nova Música Brasileira (NMB). O grupo toca em São Paulo pela primeira vez e lança no evento seu primeiro CD, financiado na internet por fãs que doaram mais de R$ 20 mil reais. No repertório o pop se mistura à música étnica, e tem o sotaque do mundo. De maracatus, galopes, afoxés e jongos, a cumbia, mantras e mambos, passando pelo rock, hip-hop e música eletrônica. O som da banda traduz uma mistura de vários gêneros musicais, sonoridade que eles mesmos batizaram de “etnopop”.

Para finalizar a noite em grande estilo, a banda Mangue B apresenta um repertório dedicado ao grande Chico Science, um dos mais importantes artistas brasileiros das últimas décadas.

O Festival DOMINGO PEDE CACHIMBO será realizado pela primeira vez com tudo que tem direito uma festa brasileira: bloco de carnaval, roda de samba, performances, música autoral, artistas de rua, discotecagem vinil e maracatu da pesada… A entrada é gratuita até cinco da tarde ou para os fantasiados.

Programação

Tarde

14h a 0h: bar, bazar, empanadas, exposição de arte.
15h: Samba dos blocos (Unidos Venceremos e outros)
17h: Batizado do Bloco Kaya na Gandaia

Noite

A partir de 18h: DJ Raoni Fulone (Coletivo Prato do Dia)
18h: Performances
19h: Show Daniel Joppert (lançamento do ep Trôpego)
20h30: Show Mohandas (lançamento do cd Etnopop)
22h: Show Mangue B (Tributo Chico Science & Nação Zumbi)

SERVIÇO
DOMINGO PEDE CACHIMBO
Local: Espaço Urucum
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 1598 – Vila Madalena
Tel: (11) 2309-7409
Abertura da casa: 14h
Valores: de graça até 17h ou com fantasia, e $15 após 17h.
Formas de pagamento: dinheiro ou cartão
Local de vendas: sem venda antecipada; na própria casa
Capacidade da casa: 200 pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *