Animar Estúdio faz lançamento do curta metragem Anima Pars na Casa do Lago

Na quarta-feira, dia 12 de dezembro está marcada o lançamento do mais novo curta metragem do Animar Estúdio, “Anima Pars”. O palco do evento será a Casa do Lago, na Unicamp, onde o público terá a oportunidade de assistir ao vídeo e também de conversar com seus criadores. Com entrada gratuita, o lançamento tem início a partir das 19h30, mas como o espaço é limitado para 70 pessoas, é importante confirmar presença através do e-mail contato@animarestudio.com.br até o dia anterior.

Anima Pars mostra uma vida inteira de uma pessoa, desde seu nascimento até sua morte. O grande diferencial desse curta é que a alma dessa pessoa, que evolui durante a sua vida, não é encapsulada em um corpo, mas é o próprio corpo em si. Todos os ensinamentos de seus pais, das pessoas à sua volta e do meio são visualmente incorporados ao personagem.

O filme é recheado de conceitos de psicologia, desde o desenvolvimento motor da criança até a rigidez de pensamento de uma pessoa madura, passando pelos conflitos da adolescência, paixão, entre outros aspectos tão importantes e significativos na vida do ser humano. O vídeo tem roteiro e direção de Tiago Saad, que também faz parte da equipe de animação, juntamente com André Pádua e Vencys Lao. Já a trilha e efeitos sonoros ficam por conta do músico Anselmo Henrique.

“Graças ao incentivo que conseguimos do Governo de São Paulo através do ProAC, conseguimos realizar projetos culturais locais. Devemos deixar de pensar que só é bom o que vem de fora e olhar para a fantástica produção nacional! São projetos como o Anima Pars que fazem com que nós, artistas, possamos acreditar que há espaço para a criatividade brasileira competir com a do exterior”, comenta Tiago Saad, diretor do filme.

O curta metragem Anima Pars faz parte do projeto Fragmentos, que contou também com quatro oficinas de animação com crianças nas cidades de Marília e Diadema, onde elas puderam  desenvolver o seu próprio roteiro em animação usando elementos inanimados e uma câmera digital. O projeto Fragmentos é uma produção da 3S Projetos em parceria com a Animar Estúdio, sendo realizado com recursos captados através do ProAC.

Assista ao trecho do curta metragem

SERVIÇO
Lançamento do curta metragem Anima Pars
Dia: 12 de dezembro de 2012
Local: Espaço Cultural Casa do Lago
Endereço: Rua Érico Veríssimo, 1011 – Cidade Universitária – Unicamp Barão Geraldo
Horário: das 19h30 às 21h00
Entrada gratuita, com confirmação de presença até o dia 11/12/2012 através do e-mail contato@animarestudio.com.br, capacidade máxima de 70 pessoas.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *