“Attomica” traz metal clássico ao Sesc São José dos Campos

No dia 14 de dezembro, sexta-feira, às 20h, o Sesc São José dos Campos apresenta o show da banda “Attomica”.

A banda joseense iniciou a carreira em 1986. Com quase 30 anos de estrada, o “Attomica” soma cinco álbuns e uma gravação em vídeo. O início da caminhada da banda foi influenciado pelo trash metaloitentista, em alta na época, que guia o grupo até hoje e o colocou entre as mais importantes bandas do metal brasileiro.

O Attomica lançou os trabalhos: Attomica (1987), Limits of Insanity (1989), Disturbing the Noise (1991), The Blast Of Vídeo: Video/VHS (2002), Back and Alive (2004 – ao vivo).

O álbum “Disturbing the Noise” foi o responsável por destacar o “Attomica”. O disco de 1991 levou o nome do grupo a ficar conhecido não só no Brasil, mas também em vários países do mundo. Ao lado de bandas da época, como “Sepultura”, “Oversdose”, “Korzus” e “Ratos de Porão”, o “Attomica” é até hoje um dos principais nomes quando se fala em Metal brasileiro.

Em comemoração ao aniversário de 20 anos do lançamento original, em 2011 o Attomica, junto com a Oversonic Music, relançou “Disturbing the Noise”, em CD remasterizado, em uma edição especial de luxo (digipack) com a arte gráfica totalmente remodelada e com novas fotos. Este é o disco que contém a música “Deathraiser”, clássico que hoje possui um videoclipe da época na internet, com mais de 350 mil acessos do mundo inteiro.

Agora, em 2012, a banda está lançando seu novo álbum inédito de estúdio: “Attomica IV”, um disco que traz todo o amadurecimento e evolução da banda nesses últimos anos, com músicas de impacto e o peso característico que marcou a banda em todos os seus trabalhos.

É também o disco de estréia do novo vocalista Alex Rangel, que chega trazendo novas influências e potência de voz.

Formação atual do “Attomica”: Alex Rangel – Vocal, João Paulo (JP) – Guitarra, André Rod – Baixo, Vitor Friggi – Bateria e Luiz Amadeus – Guitarra.

O show acontece no Ginásio do Sesc, com entrada franca. Retirada de convites no dia da apresentação. Recomendação etária 16 anos.

SERVIÇO
Attomica
Data: Dia 14, sexta-feira, às 20h
SESC São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Ginásio
Grátis
Retirada de convites no dia do show
Recomendação etária 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *