Praça Victor Civita recebe Oficina Móvel de música com Alexandre Cunha

Jovens que querem aprender um instrumento poderão participar do projeto gratuito Oficina Móvel de Música, com o educador Alexandre Cunha, que ocorre no próximo dia 11 de dezembro (terça-feira), das 10h30 às 11h30, na Praça Victor Civita.

Com patrocínio da Gerdau, a oficina tem como foco os estudantes de escolas públicas de 11 a 14 anos e visa proporcionar de modo prático a compreensão da música e de seus ritmos. Na aula de formato dinâmico e participativo, Alexandre Cunha utiliza instrumentos musicais para abordar os conceitos de ritmo, melodia, harmonia, a importância da música em nossas vidas e em nosso comportamento.

Nesta oficina também serão estudados os principais ritmos brasileiros como Samba, Baião, Bossa Nova, Pagode, Xote, Axé Music, entre outros, criando um vínculo cultural com os alunos e repassando a história da música.

SOBRE ALEXANDRE CUNHA:

Baterista profissional há 21 anos, trabalha em diversos seguimentos da música, acompanhando artistas, dando aulas e gravando em estúdio. Já residiu na Alemanha, onde gravou CDs e tocou com músicos de todas as partes do mundo. No Brasil, se juntou ao baterista Ramon Montanhaur, formando o Brazilian Duet, no qual os músicos tocam simultaneamente dois instrumentos no pé esquerdo (ponta do pé e calcanhar). Com este trabalho, Alexandre e Ramon  fizeram mais de 50 workshops pelo país.

Com dois CDs lançados, Alexandre também desenvolve um dueto de música brasileira com o aclamado violonista Diego Figueiredo. É, atualmente, diretor musical e professor da Drumfeel – escola de música popular de Campinas, colunista da revista Moderdrummer Brasil e do internacional website www.drummerszone.com.

SERVIÇO
Oficina Móvel de Música
Datas: 11/12 (terça-feira)
Horário: Das 10h30 às 11h30
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Valor: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A oficina acontece no palco da Praça. Não é necessário fazer inscrição ou retirar ingressos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *