Sesc Taubaté apresenta espetáculo infantil na Praça Dom Epaminondas

O Sesc Taubaté apresenta neste sábado, dia 8, às 11, na praça Dom Epaminondas, o espetáculo infantil de dança Brincadeira Sambadinha de Reis com a Cia Mundu Rodá. Ao som de instrumentos típicos brasileiros como a rabeca, bombos de corda, bajes, mineiro e bandolim, integrantes e folgazões cantam e dançam.

O ritmo pulsante da música é acompanhado por diferentes formações coreográficas e passos denominados de “trupés”. Nesse sapateado brasileiro, a forte pisada, a leveza e a graça dos movimentos dos brincadores se unem compondo variados desenhos coreográficos e jogos ritmados com o público.

Bonecos gigantes e figuras mascaradas integram a grande festa que se completa com a participação do público, que não fica indiferente à passagem do colorido cortejo e se une à brincadeira para festejar, formando uma roda para cantar e dançar os cocos de despedidas.

O espetáculo, que acontece na Praça Dom Epaminondas, no centro de Taubaté, faz parte da programação do projeto SESC na Praça que promove atividades culturais e artísticas, e divulga informações sobre o Sesc Taubaté junto à comunidade.

SERVIÇO
Sesc na Praça – Brincadeira Sambadinha de Reis
Data:
Dia 8, sábado, às 11h
SESC Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *