Grupo Violado traz sonoridade caipira ao palco do Sesc Piracicaba

Grupo Violado apresenta clássicos da Música Caipira em ritmos como cururu, cateretê, toada, rasqueado, guarânia e o conhecido pagode de viola, nesta quinta, 6/12 às 20h, na Comedoria.

Fundado em 2006 em Santa Bárbara D´Oeste/SP, o Grupo Violado tem como objetivo oferecer ao público o resgate de músicas de raiz  e assim valorizar sua origem. A sonoridade é calcada nos arranjos de violas e violões e, canções, muitas vezes desconhecidas, porém, de grande valor cultural.

Pela sua maneira de levar a música exclusivamente de raiz, com vozes, batidas e sons fortes atualizando, os clássicos, a banda conquistou fãs e proporcionou aos ouvintes um novo olhar para o Sertanejo.

Em sua formação, o Grupo Violado traz: Guilherme Argentão (bateria e percussão), Filipe Rozinelli (baixolão), Fernando Tal (voz), Antonio Amaral Freire (voz e violão) e Bruno Paparoti (viola caipira).

Em seis anos os músicos acumulam apresentações em eventos de renome nacional, tais como a Virada Cultural Paulista, Festa do Peão de Americana, Teatro Municipal de Paulínia (VI Fórum Cultural da Região Metropolitana de Campinas), Teatro Municipal Manoel Lyra (Santa Bárbara D´Oeste), Sesc Bertioga, Sesc Campinas, Sesc São Carlos, entre muitas outras festas, palcos, cidades e casas de shows.

Em Piracicaba, o repertório terá clássicos da Música Caipira em ritmos como: cururu, cateretê, toada, rasqueado, guarânia e o conhecido pagode de viola em composições populares e outras pouco conhecidas e, canções de Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Dino Franco, Moacyr dos Santos, Lourival dos Santos, Zé Fortuna, Tonico e Tinoco entre outros.

SERVIÇO
Grupo Violado
Data: 06/12 às 20h
Local: Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro  Piracicaba

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *