A Filha do Pai | Drama romântico terá Pré-Estreias pagas em São Paulo e Rio de Janeiro

Neste final de semana, de 07 a 09 de dezembro, o drama romântico francês A FILHA DO PAI (La Fille du Puisatier), baseado na obra de Marcel Pagnol, terá pré-estreias pagas nas cidades de São Paulo (Espaço Itaú de Cinema Pompéia) e Rio de Janeiro (Espaço Itaú de Cinema Botafogo).

Este emocionante romance marca a estreia do ator francês Daniel Auteuil como diretor e roteirista, depois de estrelar vários filmes de sucesso. No posto de protagonista temos a bela atriz francesa/espanhola, Astrid Bergès-Frisbey, que ficou mundialmente conhecida depois de viver a personagem Syrena, no quarto filme da franquia Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas.

Em 1939, Patricia, uma garota com os modos refinados de uma jovem dama, engravida de Jacques Mazel, um rapaz de boa família. Sem saber da gravidez, ele é enviado ao fronte como piloto de caça. O tradicional poceiro Pascal Amoretti, pai da garota, a expulsa de casa quando a família de Jacques a acusa de chantagista e se recusa a reconhecer a criança, mas volta atrás depois e vai buscar a filha. Pouco depois, Jacques desaparece e é dado como morto. Na esperança de recuperar um pouco do filho, os pais de Jacques tentam se reconciliar com Amoretti para se aproximar da criança que rejeitaram de forma tão desprezível.

Inspirado no livro de Marcel Pagnol, que já tinha adaptado seu próprio romance para o cinema em 1940, em plena guerra, a história de La Fille du Puisatier faz parte dos grandes clássicos populares franceses.

A FILHA DO PAI (La Fille du Puisatier) tem sua estreia prevista para o dia 21 de dezembro.

A FILHA DO PAI (La Fille du Puisatier) | Trailer Legendado

A FILHA DO PAI (La Fille du Puisatier)

Sinopse: Em 1939, a jovem Patricia se vê grávida de Jacques, um belo piloto de caça, que é enviado ao fronte. Os pais ricos do rapaz a acusam de chantagista e Patricia, ao lado de seu pai, terão sozinhos que enfrentar os problemas e as alegrias de dar as boas-vindas à criança. Uma alegria que os Mazels logo invejarão e desejarão compartilhar quando Jacques é dado como desaparecido em missão.

FICHA TÉCNICA
Título: A Filha do Pai
Título original: La Fille du Puisatier
Gênero: Drama | Romance
País: França
Ano: 2011
Formato: Cor
Duração: 107 minutos

Direção: Daniel Auteuil
Roteiro: Daniel Auteuil (adaptação)
Baseado na obra: Marcel Pagnol
Produção: Alain Sarde, Jérôme Seydoux
Fotografia: Jean-François Robin (Direção de Fotografia), Luc Roux (Fotógrafo de Cena)
Figurinos: Pierre-Yves Gayraud
Música Original: Alexandre Desplat
Edição: JöElle Hache
Classificação: Não recomendada para menores de 12 anos
Distribuição: Vinny Filmes

Elenco: Daniel Auteuil, Kad Merad, Sabine Azéma, Jean-Pierre Darroussin, Nicolas Duvauchelle, Astrid Bergès-Frisbey, Emilie Cazenave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *