Família Burg apresenta espetáculo Incantesimo em Barão Geraldo

No próximo dia 7 de dezembro a Escola Estadual Francisco Álvares, próxima ao Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo, será palco da divertida e mais nova montagem da Família Burg, o espetáculo clown Incantesimo.  Serão duas apresentações, às 11h00 e 16h30 onde os artistas expõem com muita criatividade temas e heróis do nosso imaginário infantil. A apresentação integra a Mostra Cultural e será gratuito e aberto ao público, estudantes e familiares.

Na história, dois artistas náufragos figuram suas aventuras num teatro abandonado. Ao entrar neste cenário, a dupla encontra pequenos vestígios de grandes montagens; são adereços e figurinos que vão compondo uma encenação clownesca e muitas vezes absurdas de óperas e contos de fadas.

Incantesimo é concebido e dirigido pelo italiano Leris Colombaioni, tradicional artista circense e formador de reconhecidos clowns no Brasil e em vários países da Europa, que identifica no espetáculo farsesco (cômico) um excelente estímulo para o trabalho do clown. No elenco estão os artistas Elenco Joana Piza e Ivens Burg. Com realização da Família Burg, a produção do espetáculo fica por conta da 3S Projetos com recursos captados através do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

Numa proposta bastante dinâmica, as cenas foram dirigidas no formato de números curtos solos e em dupla e entradas de clown. A combinação entre personagens antigos e contemporâneos, como Robin Hood e Sherek, escolhidos pelo diretor são um divertido “pretexto” para a criação de jogos e situações clownescas. O espetáculo Incantesimo participou do V Festival Paulista de Circo em Piracicaba e já circulou por várias cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e interior do estado em temporada gratuita.

SERVIÇO
Espetáculo Incantesimo
Datas: 7 de dezembro
Horário: 11h00 e 16h30
Local: Escola Estadual Professor Francisco Álvares
Endereço: Estrada da Rhodia, 4000 – Vila Holândia – Barão Geraldo
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *