Fundação Clóvis Salgado realiza oficina gratuita de Videoarte no Palácio das Artes

Fundação Clóvis Salgado (FCS), por meio do Programa Educativo em Artes Visuais, irá realizar gratuitamente no próximo dia 6 de dezembro a oficina “Videoarte: entre a história e o experimental”. Com foco nos professores das redes pública e particular de ensino e educadores com atuação em instituições de ensino não-formal, a Gerência de Artes Visuais da FCS pretende gerar subsídios para o debate e a experimentação artística nas salas de aula. As atividades serão dirigidas pelo professor convidado André Hallak e acontecem na Sala de Educação Continuada, no Palácio das Artes, de 9h30 às 18h.

A proposta da oficina é de que seja realizado um percurso pelos campos da produção da imagem eletrônica a partir de exibições e discussões de trabalhos audiovisuais contemporâneos e de experimentos audiovisuais com a utilização de equipamentos digitais, como câmeras e computadores. Propõe-se, a partir dessas atividades, a criação de procedimentos didáticos para a disseminação do conteúdo criado para a sala de aula.

A oficina “Videoarte: entre a história e o experimental” acontece em data estratégica e paralelamente à exposição “Filmes e Vídeos de Artistas, na Coleção Itaú”, do Instituto Itaú Cultural em coparceria com a FCS, em cartaz na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, até o dia 6 de janeiro de 2013.

Os interessados em participar da oficina devem trazer um equipamento eletrônico que faça gravação, seja maquina fotográfica, celular ou câmera de vídeo, preencher o formulário disponível no site fcs.mg.gov.br e enviar para o e-mail artesvisuais@fcs.mg.gov.br. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

Sobre André Hallak

André Hallak é mestre em Artes pela Escola de Artes Visuais da UFMG, onde desenvolveu uma investigação sobre a relação entre Arte Contemporânea e o Vídeo Documentário, assunto que o acompanha em sua trajetória. Desenvolve trabalhos de criação e coordenação de projetos audiovisuais, assim como direção de vídeos. O foco principal são documentários experimentais, videoartes e videoinstalações. Juntamente com o vídeoartista Eder Santos iniciou a Trem Chic, produtora de vídeo, arte e multimídia. É professor na Escola Guignard da Universidade Estadual de Minas Gerais.

SERVIÇO
Oficina “Videoarte: entre a história e o experimental”
Inscrições com o preenchimento da ficha disponível no site fcs.mg.gov.br e envio para o e-mail artesvisuais@fcs.mg.gov.br (vagas limitadas)
Data: 6 de dezembro
Horário: 9h30 às 13h – intervalo – 14h às 18h
Local: Sala de Educação Continuada – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *