Espetáculo teatral Euethéia , Um Elogio à Loucura é atração gratuita no MIS em Campinas

A Cia. ParaladosanjoS apresenta nos dias 4 e 5 de dezembro o espetáculo Euethéia, Um Elogio à Loucura, no MIS (Museu da Imagem e do Som) em Campinas. As duas apresentações contam com entrada gratuita e têm início às 19h30. A peça é inspirada no texto filosófico “O Elogio da Loucura” escrito pelo filósofo, teólogo e humanista Erasmo de Rotterdam (1466/1536).

O solo de Marcos Becker com direção de Adelvane Néia, que estreou em 2003, volta aos palcos acompanhado por uma série de ações e desdobramentos que visam a exploração contínua a cerca dos temas da loucura e do cárcere. O espetáculo encena um dia na vida de um homem enclausurado em seu mundo, que usa o tempo para a criação de seus pássaros de papel. Através de multifacetadas manifestações de seu caráter, inventa paisagens em que expressa um sopro de vida pulsante.

A performance é resultado de codificação de matrizes da “dança pessoal” e “mímises-corpórea” de litografias de Goya. “Este espetáculo é mais um resultado do processo investigativo realizado pela Cia ParaladosanjoS. A pesquisa visa unir, de forma harmoniosa, técnicas de acrobacia aérea ao fazer teatral. Neste trabalho, por exemplo, o ator executa boa parte de suas ações a mais de 6m de altura usando como ferramenta técnicas de acrobacia aérea em cordas indianas”, detalha Marina Becker, produtora do espetáculo.

As apresentações são realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com a produção do CEP (Coletivo Essencial de Performance) e da 3S Projetos.

SERVIÇO
Espetáculo Euethéia, Um Elogio à Loucura
Dias: 4 e 5 de dezembro
Local: MIS Campinas (Museu da Imagem e do Som)
Endereço: Rua Regente Feijó, 859 – Centro – Campinas
Horário: 19h30h
Faixa etária: 12 anos
Entrada gratuita
Informações: 19 9604-7914

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *