Blind Sound Orchestra no Sesc Taubaté

O Sesc Taubaté apresenta nesse domingo, dia 2, às 12h, show com Blind Sound Orchestra. Dois músicos cegos tocando para um filme mudo. Essa combinação inusitada resulta num espetáculo único e emocionante. A apresentação tem entrada gratuita.

Os sanfoneiros, deficientes visuais, sincronizam, ao vivo, ações e situações para o filme mudo “Aitaré da Praia” de Gentil Roiz, de 1925, feito em Pernambuco. Recentemente o clássico do cinema brasileiro foi restaurado pela Cinemateca Brasileira e Fundação Joaquim Nabuco.

José Rosa e Franco tocam a trilha sonora do filme sob a direção musical do compositor Livio Tragtenberg, criador da Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo e compositor de várias trilhas sonoras para o cinema. A dupla participou do Festival Brasil em Cena no Hebbel Theater em Berlim, Alemanha.

O espetáculo faz parte da programação da 3ª edição da Virada Inclusiva – Participação Plena, evento idealizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e, que conta com a parceria do Sesc. O objetivo do evento é garantir o pleno exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiência.

SERVIÇO
Show – Blind Sound Orchestra
Data:
Dia 2, domingo, às 12h
SESC Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *