Fundação Clóvis Salgado promove último recital e formatura dos alunos de música do Cefar

Nos próximos dias 4 e 6 de dezembro, o Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar) realizará, respectivamente, o último recital de alunos do Curso de Música no ano de 2012 e o FormAção – Recital de Formatura dos músicos Rosana Guedes e Gabriel Peck. O recital acontece às 19h e a formatura às 20h. Ambos serão realizados na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, gratuitamente.

No recital do dia 4 de dezembro serão apresentadas 16 composições, em que alunos de diferentes turmas e professores se unem para interpretar autores como Antonín DvořákAntonio Vivaldi e Villa Lobos. O espetáculo tem 1h15 de duração.

Os alunos da disciplina de Rítmica do Cefar abrem a apresentação e interpretam obra de Larry Spivach com percussão corporal e saquinhos de papel. Instrumentos até então inéditos nos recitais serão utilizados como, por exemplo, a trompa, na execução de “Romance Op. 36”, de Camille Saint Saens.

Composições originalmente escritas para outros instrumentos recebem, ainda, nova roupagem no recital. “Allemande”, de Samuel Scheidt, “Opus 31”, de Fernando Sor e “Estudo n° 01”, de Villa Lobos, serão executados em violões.

“Os recitais contribuem para que os alunos se formem com a capacidade técnica, artística e emocional em executar um repertório completo com qualidade, em espaço adequado para audição acústica, e para os mais diversos públicos”, afirma Jacyara Araújo, coordenadora do curso de música do Cefar.

SERVIÇO
Recital dos Alunos de Música do Cefar
Data: 04/12 – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Sala Juvenal Dias
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – piso inferior
Duração: 1h15
Classificação etária: Livre
Entrada Gratuita

FormAção – Recital de Formatura dos Alunos de Música do Cefar
Data: 06/12 – sexta-feira
Horário: 20h
Local: Sala Juvenal Dias
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – piso inferior
Duração: 1h15
Classificação etária: Livre
Entrada Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *