João Carlos Assis Brasil e Márcio Gomes gravam DVD “Música Popular In Concert” no Theatro Net Rio

Depois de uma série de encontros entre o maestro João Carlos Assis Brasil e o cantor Márcio Gomes, no Theatro NET Rio, a dupla resolveu registrar o show “Música Popular in Concert” em um DVD que será gravado no próprio teatro no próximo dia 10 de dezembro. Um dos principais pianistas clássicos brasileiro encontra a voz romântica e inconfundível de Márcio Gomes e um show onde fazem um passeio pelos grandes clássicos da música popular brasileira e internacional. No repertório estão canções como “Manhã de Carnaval”, “Ave Maria no Morro””, “Copacabana”, “Somewhere”, “El Dia que Me Queiras”, entre outras.

O objetivo do espetáculo é resgatar essa fase de ouro da música popular, fazendo com que os mais velhos recordem e que os mais novos venham a conhecer” – conta Márcio Gomes, que possui um séquito de fãs devido ao seu trabalho de resgate da música romântica que lhe atribui o título do “mais jovem cantor à moda antiga”.

João Carlos Assis Brasil

Nascido em 1945, João Carlos Assis Brasil iniciou a carreira aos 20 anos, quando participou em 1965 do Concurso Internacional Beethoven, realizado em Viena (Áustria). Lá aprimorou seus estudos e atuou como solista na Orquestra Filarmônica de Viena. Com uma carreira consistente e reconhecida internacionalmente, na década de 1980 formou o João Carlos Assis Brasil Trio, com o qual se apresentou em vários concertos. Atuou em inúmeros espetáculos com a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e com a Orquestra Sinfônica de São Paulo, sob a regência de Eleazar de Carvalho e John Neschling, entre outros maestros. Também acompanhou vários artistas, como Maria Bethânia, Zizi Possi, Alaíde Costa e Olívia Byington, entre outros, destacando-se por sua atuação, em 1987, no show “Pescador de pérolas”, de Ney Matogrosso, com o qual viajou pelo Brasil e Portugal. Em sua discografia estão nove trabalhos produzidos entre Lp’s e Cd’s.

Márcio Gomes

Nascido no Rio de Janeiro em 1974, Márcio Gomes começou a cantar aos 15 anos, quando tornou-se integrante do Teatro de Ópera do Rio de Janeiro. Porém sua carreira profissional teve início em 1997 quando estreou uma série de shows em casas noturnas, clubes e teatros. Premiado em alguns festivais de música, especializou-se em pesquisar um repertório basicamente romântico dos anos 40 e 50 e atualmente possui um grande grupo de seguidores que lotam suas apresentações por todo o país. A partir de 2008 apresentou o show “O Fado e o Tango”, que resultou a gravação do CD. O show oficial de lançamento aconteceu em Outubro de 2010 com supervisão de Bibi Ferreira, na casa de espetáculos “Canecão”. Em 2011, com produção musical de Rodrigo Faour e Alfredo Del-Penho grava o CD “Márcio Gomes canta Francisco Alves”. Já em 2012, recebe o Diploma Ernesto Nazareth, do ICCA – Instituto de Cultura Cravo Albin por relevantes serviços prestados a música popular brasileira. O Jornalista e pesquisador Ricardo Cravo Albin considera Márcio, o “Novo Rei da Voz

SERVIÇO
“MÚSICA POPULAR IN CONCERT”
Com João Carlos Assis Brasil e Márcio Gomes
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Data: 10 de dezembro
Horários: 20h.
Ingresso: R$ 80,00 (Plateia) e R$ 60,00 (balcão)  / Estudantes, idosos, assinantes O Globo e Net, pagam meia entrada.
Classificação: Livre
Duração: 75 Minutos.
Capacidade do Teatro: 789 lugares
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendaswww.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *